Motorista embriagado que provocou acidente em Ipatinga pode pegar até 20 anos de prisão

0

Josiane Viana Lima morreu no local e uma pessoa ficou ferida. Motorista estava embriagado e foi indiciado por homicídio doloso.

A Polícia Civil de Ipatinga concluiu nesta segunda-feira, 22 de junho, o inquérito do acidente que matou uma jovem de 20 anos em junho deste ano na BR-381. O motorista do carro, que segundo a polícia estava embriagado, foi preso em flagrante e encaminhado ao Ceresp.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Helton Cota Lopes, a vítima Josiane Viana Lima estava no carro retornando de uma festa com outras duas pessoas. O motorista perdeu o controle da direção e bateu de frente em um poste. Ela morreu na hora e o outro passageiro teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital.

Ainda de acordo com o delegado, na época do acidente, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez e foi preso em flagrante. Durante as investigações, a Polícia Civil colheu vários depoimentos.

“Constatamos que o motorista havia ingerido vodca com energético e estava em alta velocidade, ultrapassando os demais automóveis fazendo ziguezague”, disse o delegado.

O motorista do carro foi indiciado por no homicídio doloso, na modalidade dolo eventual, quando assumiu o risco de matar. “O acusado pode pegar de seis a 20 anos de prisão”, destaca o delegado.

Josiane Viana Lima morreu no local do acidente – Foto: Internauta / WhatsApp

(Fonte: G1 / Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui