Prisões aconteceram durante a tarde desta quinta-feira. Em outra ocorrência, quatro pessoas foram detidas suspeitas de assalto a uma agência dos Correios no bairro Vila Isa.
A Polícia Militar de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, prendeu nesta quinta-feira (18), sete pessoas durante uma operação contra o jogo do bicho realizada na região central do município das 14 às 17 horas. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto com todo o material arrecadado.
“Essa operação foi desenvolvida justamente para combater esse tipo de jogo. Já algum tempo a PM tem verificado alguns pontos que têm essa prática e, a partir disso, realiza algumas ações. Nessa perspectiva, nesta quinta-feira desencadeamos essa ação, que resultou na prisão de quatro homens e três mulheres, fomentadores do jogo do bicho. Ainda foram apreendidos com eles cerca de R$ 1 mil e diversos talões e blocos do jogo.”, explicou o tenente Filipe Gaigher.
Ainda segundo os militares da 44ª Compnahia de Polícia, o foco principal da operação foram os pontos em torno do Mercado Municipal, a área próxima ao Mergulhão – que liga o Centro ao Bairro Nossa Senhora das Graças – e próximo à Rodoviária.
Assalto a agência dos Correios
Dois homens de 22 e 26 anos foram presos e dois menores de 16 e 17 anos foram apreendidos na tarde desta quinta-feira após assaltarem a agência dos Correios, na Rua Bezerra de Araújo, na Vila Isa.
Segundo informações da Polícia Militar, três dos suspeitos chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Um deles, que segundo a PM era maior de idade segurava uma arma, uma garrucha calibre 38. Apesar do susto, os quatro envolvidos foram detidos, por volta das 16 horas e parte do dinheiro recuperado. No momento da prisão, a arma estava com um dos menores.
“As imagens do circuito interno de câmeras de segurança nos ajudaram na identificação dos suspeitos que foram capturados. Ainda estamos em busca de um outro suspeito que aguardava o quarteto em um carro. Na ação, três entraram na agência, outro deu cobertura do lado de fora e um outro aguaradava no carro. Apesar do susto, ninguém se feriu e parte do dinheiro roubado, já foi recuperados”, explicou o tenente Bérthalo Heleno.
Parte do dinheiro recuperado, cerca de R$ 150, a arma utilizada no assalto e os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia de Valadares.
(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)