Roubo aconteceu no Centro de Montes Claros. Assaltantes fugiram levando dois mostruários de joias.
A polícia procura por dois homens que assaltaram uma joalheria no Centro de Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (15). Eles fugiram levando dois mostruários de joias. Durante roubo, os criminosos chegaram a atirar pelo menos duas vezes, sem atingir ninguém.
“Eu estava sentado sozinho, quebraram a porta e entraram com um revólver e deram um tanto de tiro”, conta o dono da joalheria, Marcílio Nogueira.
Uma mulher, que trabalha em uma loja perto do local e prefere não ter o nome divulgado, conta que viu o momento em que os dois assaltantes chegaram de moto.
“Um entrou na frente, ele estava com a marreta, usada para quebrar a porta de vidro, embaixo da blusa, o outro veio logo em seguida. Ouvi os tiros e saí correndo. Vi eles fugindo e levando algumas joias.”
Marcílio Nogueira ainda afirma que esta é a sexta vez que o estabelecimento é alvo de criminosos, a penúltima foi em abril. Quatro pessoas chegaram para assaltar o comerciante, que tinha uma arma, reagiu e atirou. Eles fugiram sem levar nada.
“Isso já aconteceu várias vezes, esta rua não tem policiamento, é só no Quarteirão do Povo e Doutor Santos”, diz o proprietário da joalheria.
Por conta da reação de Marcílio, a Polícia Militar também avalia se o roubo desta segunda possa ter sido uma retaliação ao crime anterior.
“Foi um crime ousado, em um horário tranquilo e em uma rua calma. Trabalhamos também com a possibilidade de ser uma vingança, por causa de um assalto anterior”, fala o sargento Fabiano Borges.
Sobre a falta de policiamento alegada por Marcílio, o sargento explica que, após algumas ocorrências de roubos em joalherias, o policiamento foi intensificado perto destes comércios.
Vários pedaços da porta e da vitrine ficaram espalhados pelo chão (Foto: Michelly Oda / G1)
(Fonte: G1 / Inter TV Grande Minas)