Corpo de jornalista assassinado em Padre Paraíso é enterrado em Medina

0

Evany José Metzker, de 67 anos, mantinha o blog Coruja do Vale, onde noticiava ocorrências policiais e irregularidades em prefeituras da região. Investigações da Polícia Civil foram iniciadas nesta terça-feira.

Foi sepultado no início da madrugada desta terça-feira (19), em Medina, no Vale do Jequitinhonha, o corpo do jornalista investigativo Evany José Metzker, de 67 anos. Metzker era responsável pelo blog “Coruja do Vale”, cujas matérias principais são sobre política e polícia.

Local onde o corpo foi encontrado – Foto: Valseque Bomfin / Lente do Vale

A Polícia Militar (PM) chegou até o corpo após receber denúncia sobre a existência de um corpo humano às margens de uma estrada vicinal na comunidade de Pioneiras, na zona rural de Padre Paraíso. Junto aos restos mortais da vítima, que estavam em um local de difícil acesso, foram achados vários documentos em nome de Metzker, como carteira de identidade, cartões de crédito, folhas de cheque, uma carteira funcional do “Jornal Atuação” e outros pertences, como aliança e relógio, o que afastou a hipótese de latrocínio. A cabeça foi encontrada na mesma área, no meio do matagal, mas distante do corpo.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde foi necropsiado e liberado para a família. No vídeo abaixo, Francisco Couy, do IML, relata o trabalho desenvolvido pela perícia.

Investigações

José Metzker mantinha o blog de notícias “Coruja do Vale, onde noticiava irregularidades políticas em prefeituras do Vale do Jequitinhonha e ocorrências policiais. Segundo informações, atualmente ele trabalhava na investigação de uma quadrilha de prostituição de adolescentes que agia em Catuji.

As investigações da Polícia Civil foram iniciadas nesta terça-feira (19), pela delegada responsável pelo caso, Fabrícia Nunes Noronha. A Polícia apura se o jornalista foi morto por queima de arquivo ou se o crime teve motivação passional.

A possibilidade de latrocínio foi descartada pela delegada, já que objetos de valor foram encontrados próximo ao corpo, como relógio, dinheiro e uma aliança. “Não levamos em consideração o latrocínio, porque além de achar os pertences dele, quem o executou também não fez questão de ocultar o crime, uma vez que ele foi encontrado em um lugar onde as pessoas circulam e o corpo não estava enterrado”, disse a Inter TV dos Vales.

José Metzker, de 67 anos, foi sepultado em Medina – Foto: Reprodução / IML de Teófilo Otoni

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui