Início Norte de Minas Homem é assassinado durante festa religiosa em Jaíba

Homem é assassinado durante festa religiosa em Jaíba

0

Médico disse que vítima tinha 16 perfurações no tórax. Em Francisco Sá e Janaúba duas pessoas foram alvo de tentativas de homicídio.

Um homem de 35 anos foi executado com 16 tiros, durante uma festa religiosa, em Jaíba, no Norte de Minas, na noite desse domingo (10). José Aparecido Alves Filho chamou a Polícia Militar (PM) após ser atingido. Ele participava de uma festa tradicional, a festa da Sagrada Família, na rua Bahia, no bairro Bandeirantes, quando, segundo testemunhas, dois homens em uma moto escura, aproximaram e balearam a vítima.

José Aparecido foi socorrido pelos militares a um hospital da cidade, onde o médico constatou que ele foi atingido por 16 balas. Na unidade de saúde, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais fizeram rastreamento, mas ninguém foi localizado. A motivação para o crime é um mistério.

O padre Valdecir Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, nega que a vítima estivesse participando das festividades. “Eu estava lá e não vi nada. Nós fizemos uma procissão e missa. O crime foi próximo da praça Sagrada Família, mas a festa acabou às 23h e ninguém viu isso. Ficamos sabendo depois. Ele (a vítima) não estava na nossa festa”, explicou o pároco ao Jornal O Tempo.

Tentativas de homicídio

Em outras duas cidades da região, duas pessoas foram vítimas de tentativas de homicídio. Em Janaúba, um homem foi atingido por dois tiros, no braço e orelha, quando chegava em casa, na Rua Amazonas, no Bairro Dente Grande. De acordo com a PM, ele tem oito passagens pela polícia, cinco por furto e três por roubo. Nenhum suspeito do crime foi identificado. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, que foi levada até uma unidade de saúde.

Já em Francisco Sá, um rapaz de 21 anos estava em um bar, no Povoado Baixa Verde, quando foi abordado por um homem de 30 anos, que estava armado. O jovem conseguiu fugir do local, mas foi perseguido pelo criminoso, que atirou várias vezes, sem atingi-lo, A PM esteve na fazenda onde o suspeito do crime mora, mas ele não foi encontrado. Outra pessoa, de 22 anos, foi presa no local, já que os policiais encontraram espingardas escondidas no telhado.

(Fonte: O Tempo / Inter TV Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS