Alvinegro esteve duas vezes à frente do Alviverde, mas vacilou no fim e cedeu empate
Os reservas do Atlético tiveram de tudo para sair vitoriosos do Allianz Parque, em São Paulo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Por duas vezes, estiveram à frente do placar contra o Palmeiras. Mas um vacilo aos 49 minutos permitiu que o Alviverde alcançasse o 2 a 2. Patric e Jô marcaram para o Alvinegro. Vitor Hugo e Rafael Marques fizeram para o Alviverde.
Agora é a vez dos titulares na Copa Libertadores. Na quarta-feira, o Atlético precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, para avançar às quartas de final. Empate por três ou mais gols também classifica o Galo.
O Jogo
Os reservas do Atlético encararam o Palmeiras de igual para igual. Faltou capricho no último passe para ameaçar mais no primeiro tempo. Mesmo assim a melhor chance na etapa foi atleticana. Aos 27 minutos, Jô lutou pela posse da bola na entrada da área e tocou para Maicosuel. De frente para o gol, o meia bateu e Fernando Prass salvou com o pé. O zagueiro Tiago, arriscando de fora da área, levou perigo aos 32 minutos.
O Palmeiras criou mais oportunidades que o Galo, porém, também pecou na conclusão dos lances ou parou no goleiro Victor. Aos 14 minutos, Zé Roberto cruzou e Lucas completou para fora. Dois minutos depois, Valdivia cabeceou e Victor espalmou. O arqueiro ainda trabalhou nos chutes de Gabriel Jesus e Valdivia, aos 33 e 45 minutos, respectivamente.
No segundo tempo, o Atlético teve duas chances no começo. Perdeu a primeira, com Eduardo chutando para fora. Mas não perdoou aos cinco minutos. Desta vez, Eduardo fez boa jogada e tocou para a entrada de Patric na área. O lateral bateu cruzado e fez 1 a 0.
O Galo quase ampliou aos 19, mas a tabela entre Carlos e Jô, dentro da área, terminou abafada pela defesa alviverde. O Palmeiras respondeu aos 22. Gabriel Jesus recebeu na área, cortou Tiago e bateu forte. O goleiro Victor desviou e a bola passou rente à trave.
O empate só saiu aos 36 minutos. Depois do escanteio, Vitor Hugo, sozinho, cabeceou para as redes atleticanas: 1 a 1. E, por pouco, os paulistas não empataram na sequência. Livre na área, Kelvin e Gabriel Jesus se atrapalharam e permitiram que Edcarlos cortasse.
A comemoração palmeirense demorou apenas quatro minutos. Aos 40, Jô foi lançado na área por Josué. O atacante tocou na saída de Fernando Prass e fez 2 a 1. Maicosuel ainda desperdiçou a oportunidade de fazer o terceiro aos 45 minutos. Aos 49 minutos, no lance final, o Palmeiras buscou o empate, com Rafael Marques, concluindo cruzamento.
Palmeiras 2 x 2 Atlético
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Alan Patrick), Robinho, Dudu (Kelvin), Valdivia (Egídio) e Rafael Marques; Gabriel Jesus. TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO: Victor; Patric, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Josué, Eduardo (Danilo Pires), Cárdenas (Carlos), Giovanni Augusto (Dodô) e Maicosuel; Jô. TÉCNICO: Levir Culpi
GOLS: Patric, 5min 2ºT; Vitor Hugo, 36min 2ºT; Jô, 40min 2ºT; Rafael Marques, 49min 2ºT
CARTÕES AMARELOS: Jô, Patric (ATL); Gabriel, Robinho (PAL)
MOTIVO: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
DATA/HORA: 9/5/2014 – 18h30
Árbitro: Felipe Gomes da Silva – PR (ASP-FIFA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF-1) e Rafael Trombeta – PR (CBF-1)
(Fonte: Super Esportes)