Moradores realizarão protesto por construção de rede de esgoto em bairro de Capelinha

1

Manifestação acontecerá no próximo domingo, 12 de abril. Prefeitura de Capelinha informou em nota que apoia a iniciativa dos moradores.

No próximo domingo, 12 de abril, moradores do bairro Jardim Aeroporto, em Capelinha, realizaram um protesto em prol da construção de rede de esgotamento sanitário. Os manifestantes se reunirão as 8h30 na quadra poliesportiva do bairro e seguirão em passeata até o prédio da Copasa e/ou prédio da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

Em um convite divulgado na internet, os manifestantes alegam que a Prefeitura do município e o Grupo CBI, empresa responsável pelo empreendimento, não estão cumprindo com as responsabilidades assumidas. “A mobilização se deve pelo fato de a Prefeitura Municipal ter assumido juntamente com o Grupo CBI a responsabilidade de realizar as obras para coleta de esgoto em nosso bairro e todos sabemos há quanto tempo estamos sofrendo com o descaso das partes envolvidas. A Copasa por sua vez não possui efetivo pessoal e caminhões específicos para o trabalho, sendo assim nossas fossas ficam cheias e não sabemos onde lançar os dejetos. Assim estamos vendidos e com uma bomba na mão! Você pode contribuir apenas com sua presença, mas faça mais pelo nosso bairro, chame vizinhos, leve cartazes, pedaço de cano, apitos, etc. Vamos juntos lutar pelos nossos direitos. É inadmissível pagarmos do próprio bolso para termos o serviço em nosso bairro.”, diz o convite.

Bairro Jardim Aeroporto, em Capelinha – Foto: Divulgação / Ascom Prefeitura de Capelinha

O que diz a prefeitura?

Em nota divulgada nessa sexta-feira, 10 de abril, a Prefeitura de Capelinha informou que apoia os moradores do bairro Jardim Aeroporto pela iniciativa de fazerem manifestação reivindicando a implantação dos serviços de rede de esgoto em todas as ruas.

A Prefeitura também esclarece que o loteamento Jardim Aeroporto foi criado em 2001 e a partir dessa data apenas fossas sépticas foram construídas no local. A partir de 2005, a COPASA assumiu a responsabilidade de cuidar também dos serviços da rede de esgoto em todos os bairros e ruas da cidade. Dessa forma, a atual administração de Capelinha vem lutando junto à diretoria da COPASA e do governo de Minas para que as obras de rede de esgoto no bairro Jardim Aeroporto sejam realizadas o mais rápido possível.

Ainda segundo a nota, a COPASA chegou a coletar assinaturas dos moradores visando acelerar o início desse serviço, mas o mesmo ainda não começou. A Prefeitura de Capelinha reitera que, além de ser solidária aos moradores, continuará fazendo a sua parte buscando sensibilizar e exigir da COPASA a realização dos serviços de rede de esgoto em todas as ruas do bairro Jardim Aeroporto.

1 COMENTÁRIO

  1. Estão muito certos das reivindicações. Até então moro em outra localidade da cidade e estarei lhes apoiando; agora, a prefeitura é a principal culpada de todo esse transtorno. Tudo que iremos construir tem alicerce e projeto – Lei 11.445/07 – Lei Federal do Saneamento Básico aborda o conjunto de serviços de abastecimento público de água potável; coleta, tratamento e disposição final adequada dos esgotos sanitários; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, além da limpeza urbana e o manejo dos resíduos sólidos. Portanto vemos que de leiguice não tem por onde sonegar, porque além de ter seus Engenheiros tem infinitos meios de pesquisas sólida e ápida.
    Agora vem a CBI – Até vou abrir uma restrição; Esse povo vem de Franca SP onde tem toda a metodologia para esse e outros projetos com assiduidade, índole e know-how de primeiro mundo para ter feito essa bomba de Hiroshima e Nagasaki prestes a danificar toda população. Sem respeito algum, essa cidade voltou a 30 anos a trás em assepsia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui