Tudo pronto para o mutirão do DPVAT em Governador Valadares

0

O CEJUS realizará, entre os dias 27 e 30 de abril, no campus II da Univale, o primeiro mutirão de conciliação do DPVAT. O objetivo do mutirão é diminuir o número de processos que tramitam na comarca de Governador Valadares. Estão agendadas 571 audiências.

Participam do mutirão vítimas de acidentes de trânsito que não conseguiram receber indenização por via administrativa e entraram na justiça. Elas deverão chegar ao local de atendimento com pelo menos uma hora de antecedência para realizar a perícia médica. Em seguida, já com o laudo em mãos, serão encaminhadas para a conciliação.

Segundo o coordenador, Dr. Roberto Apolinário de Castro, juiz da 2ª Vara Cível, “o mutirão tem várias vantagens pois, além de atender o cidadão com agilidade, a Seguradora Líder se comprometeu pagar a vítima em até 30 dias caso o acordo seja fechado. Também garantiu que vai repassar, aos advogados da vítima, 10% do valor acordado e pagar as custas judiciais em até 48 horas, o que será bom também para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais ”, disse.

Cerca de 80 conciliadores e quatro peritos trabalharão durante o mutirão. A Univale cedeu o espaço físico onde será realizado todo o atendimento, que será feito de 08h às 17h30 no bloco D3 no Campus Antônio Rodrigues Coelho (campus II), Rua Israel Pinheiro, 2000, B. Universitário.

Fachada do CEJUS de Governador Valadares – Foto: Leandro Silva/Ascorg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui