Coelho faz 2 a 1 na Pantera, mas vê Tombense, que bateu o Cruzeiro, ir ao mata-mata. Time de Valadares é ultrapassado por URT e Guarani e vai ao Módulo II
Se no domingo de Páscoa o Coelho fez a alegria das pessoas ao “distribuir” ovos de chocolate, dentro de campo o América-MG, que tem como mascote o Coelho, não teve um final feliz na primeira fase do Campeonato Mineiro. Mesmo com a vitória de 2 a 1 sobre o Democrata GV, no Independência, a equipe americana acabou não conseguindo uma das vagas para as semifinais do Estadual. Isso porque o Tombense venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1, de virada, e ficou com a última vaga que estava em disputa.
Precisando vencer o seu jogo, dentro de casa, contra um adversário que lutava contra o rebaixamento, o América-MG começou com muita vontade. E abriu o placar logo aos nove minutos, quando Sávio fez bela jogada individual pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e cruzou para Rubens, de cabeça, mandar para a rede. Se a situação já não era boa para o time de Governador Valadares, ficou ainda pior aos 39. Leandrinho, em uma disputa de bola, acertou uma cotovelada em Diego Lorenzi. O árbitro entendeu como agressão e expulsou o jogador.
Na segunda etapa, a Pantera mudou de uniforme, trocou a camisa preta pela branca, mas não mudou de atitude. E foi o América-MG quem chegou ao segundo gol, aos nove minutos, em um gol contra de Ricardo Duarte, após cruzamento de Felipe Amorim.
Vaga na mão?
Com 2 a 0 no placar, o América-MG avançava para as semifinal com o resultado favorável no Mineirão. A Raposa fez 1 a 0, levou o empate e a virada. Assim, o Coelho, que via a vaga para o mata-mata escapar por causa da derrota do Cruzeiro, ainda levou um gol do Democrata GV, marcado por Amilton.
Se o time da capital ficou sem a vaga nas semifinais do Mineiro, o Democrata GV acabou lamentando o rebaixamento para o Módulo II (correspondente à Segunda Divisão em Minas Gerais), já que URT e Guarani de Divinópolis ganharam seus jogos e ultrapassaram a Pantera na tabela de classificação.
América 2 x 1 Democrata-GV
AMÉRICA: João Ricardo; Dopô, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Leandro Guerreiro e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Renato Silva (Renato Bruno, aos 41min do 2ºT) e Bruno Sávio; Rubens – TÉCNICO: Givanildo Oliveira
DEMOCRATA: Fábio Noronha; Ricardo Duarte, Rodrigo Lima (Leandro Alves, no intervalo) e Leomar; Osvaldir, Flávio Lopes, Júlio César Oliveira (Rodrigão, aos 21min do 2ºT), Paulinho (Amilton, aos 14min do 2ºT) e Denílson; Leandrinho e João Paulo – TÉCNICO: Gilmar Estevam
GOLS: Rubens, aos 9min do 1ºT; Ricardo Duarte (contra), aos 9min, e Diego Lorenzi (contra), aos 38min do 2ºT
CARTÕES AMARELOS: Renato Silva, aos 33min, e Rodrigo Lima, aos 35min do 1ºT
CARTÃO VERMELHO: Leandro Alves, aos 38min do 1ºT
MOTIVO: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
LOCAL: Estádio Independência
DATA: domingo, 5 de abril de 2015
ÁRBITRO: Flávio Henrique Teixeira
AUXILIARES: Ricardo Vieira Rodrigues e Felipe Souza Leal
(Fonte: Site Globo Esporte)