Caso está sendo apurado pela Superintendência Regional de Ensino. Polícia Civil também investiga o ocorrido
Os pais dos adolescentes que aparecem em um vídeo, fazendo sexo dentro de uma sala da Escola Estadual Levi Durães Peres, em Montes Claros, no Norte de Minas, pediram a transferência dos alunos para outras instituições de ensino. A solicitação veio após uma reunião com a direção da escola.
Adolescentes foram flagrados fazendo sexo dentro escola de Montes Claros – Foto: Google
A gravação foi feita no dia 10 de março e circulou nas redes sociais. Nela, uma adolescente de 15 anos e um jovem de 14, vestidos com uniforme da instituição, aparecem no fundo da sala fazendo sexo. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, assim que soube do vídeo, a diretora chamou para uma reunião os pais e responsáveis pelos alunos envolvidos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Educação, os pais dos alunos registraram boletim de ocorrência sobre o caso e a Polícia Civil também foi acionada para que seja apurada a responsabilidade pela gravação e divulgação do material.
A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros informou que esteve na escola nessa terça-feira (17) para apurar as informações sobre as circunstâncias que envolveram a filmagem. Um relatório com as informações obtidas será encaminhado à Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público e ao Conselho Tutelar.
Uma reunião com o colegiado escolar já foi realizada e um encontro com todos os pais dos alunos da Escola Estadual Levi Durães Peres será agendado.
(Fonte: O Tempo)