Galo é derrotado pela Caldense em Poços de Caldas

0

Alvinegro teve outra má atuação e caiu para o quarto lugar no estadual

O Atlético voltou a jogou mal na temporada. Ainda assim, teve chance de sair na frente contra a Caldense, mas desperdiçou um pênalti com Dodô, no primeiro tempo. Para piorar, sofreu um gol na etapa final e foi derrotado por 1 a 0 pela Veterana, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro.

Com a derrota, o Galo caiu para a quarta colocação, com 13 pontos. A Caldense pulou para a vice-liderança, com 15. O Cruzeiro lidera com 17.

O time de Poços de Caldas volta a campo no domingo, quando pega o Democrata em Governador Valadares. O Alvinegro encara a URT no Independência, no teste final antes da ‘decisão’ na Copa Libertadores. Na quarta-feira, o Atlético encara o Independiente Santa Fe, em Bogotá. Na lanterna do Grupo 1, só a vitória interessa ao Galo.

O Jogo

Se a intenção é seguir ensaiando o time para a partida decisiva pela Copa Libertadores, o Atlético precisa esquecer o jogo contra a Caldense. O time não jogou, ou melhor, não conseguiu jogar. A boa marcação da Veterana foi um obstáculo.

A saída de bola alvinegra não funcionou, a equipe não segurou a bola no ataque. As chances de gols só surgiram depois dos 34 minutos. Foram jogadas isoladas, mas grandes momentos não aproveitados para abrir o placar.

A primeira foi em uma ligação direta. Edcarlos lançou Douglas Santos na área, o lateral driblou o marcador e chutou na rede pelo lado de fora. O goleiro ainda desviou. A segunda chance foi em bola parada. Dodô cobrou falta na área e Edcarlos foi agarrado por Marcelinho. Pênalti. Dodô partiu para a cobrança, escorregou e isolou a bola, ‘coroando’ a fraca primeira etapa do Atlético.

Já a Caldense deu trabalho na maior parte dos 45 minutos iniciais. Além de marcar bem, a Veterana levou perigo no ataque, porém, também concluiu pouco a gol. Teve oportunidades com Luiz Eduardo, Thiago Azulão, que chutaram pela linha de fundo. Já Zambi soltou a bomba aos 19 minutos e tirou tinta do travessão de Victor.

Depois do intervalo, o Atlético voltou com Maicosuel e Danilo Pires nas vagas de Dodô e Cesinha. E quase abriu o placar no primeiro minuto, com Luan, completando para fora o cruzamento de Danilo Pires.

O panorama não mudou para o Galo, que seguiu sem criar chances. A Caldense caiu um pouco de produção, mas levou perigo. Aos 23 minutos, Nadson arriscou de fora da área e Victor espalmou. Dez minutos depois, no contra-ataque, Cristiano recebeu na entrada da área e bateu forte para fazer 1 a 0.

Somente na bola parada o Atlético ameaçou, com Edcarlos cabeceando por cima. Já nos desespero, Patric cruzou uma bola e o goleiro Rodrigo evitou a finalização. Nos acréscimos, Plínio foi expulso por entrada violenta em Danilo Pires.

Caldense 1 x 0 Atlético

Caldense: Rodrigo; Jefferson Feijão (Andrezinho), Marcelinho (Paulão), Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Thiago Azulão e Nadson; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano) – Técnico: Léo Condé

Atlético: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dodô (Maicosuel) e Luan; Cesinha (Danilo Pires) e Carlos – Técnico: Levir Culpi

Gol: Cristiano, 33min 2ºT

Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 12 de março de 2015

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartão amarelo: Zambi, Andrezinho (CAL); Danilo Pires (ATL)
Cartão vermelho: Plínio (CAL)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui