Manifestação faz parte da Jornada Nacional dos Povos do Campo. Entre as reivindicações estão o direito a água e reforma agrária.
A BR-251, em Montes Claros, no Norte de Minas, está interditada desde o início da manhã desta quarta-feira (11). Cerca de 400 representantes do Movimento dos Sem Terra, Movimento dos Atingidos por Barragens, Geraizeiros, Vazanteiros e Articulação Rosalino de Povos Tradicionais e Quilombolas fecharam a rodovia nos dois sentidos.
O grupo reivindica a agilidade na reforma agrária, desenvolvimento dos assentamentos, garantia do território dos povos e comunidades tradicionais e o direito a água.
Segundo a equipe de comunicação da manifestação, o protesto faz parte da Jornada Nacional dos Povos do Campo e não há previsão para liberar a BR.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a passagem está sendo liberada somente para veículos de emergência. A PRF está no local dando suporte de segurança e tentando negociar com as lideranças para que o trânsito volte ao normal o mais rápido possível. A PRF não soube informar qual a quilometragem do congestionamento.
Vários grupos participam do protesto (Foto: Ricardo Caroba / G1)
(Fonte: Inter TV Grande Minas)