Supermercado de Montes Claros é destruído por incêndio

0

Telhado desabou, vidros quebraram e paredes racharam. Fogo começou no setor administrativo.

Um supermercado do Bairro Cidade Nova, em Montes Claros, teve a estrutura danificada após um incêndio. Parte do telhado desabou, vidros quebraram e as paredes racharam. A gerência não soube afirmar qual é o prejuízo, mas disse que todas as mercadorias terão que ser descartadas. O local ficará fechado por tempo indeterminado.

Fogo começou no setor administrativo e danificou a estrutura do supermercado (Foto: Michelly Oda / G1)

O fogo começou por volta das 5h30 desta quarta-feira, 11 de março. Os Bombeiros demoraram cerca de uma hora para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Parte da Avenida Donato Quintino e de ruas vizinhas tiveram que ser interditada. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil auxiliaram os trabalhos.

O tenente Luiz Fernando Alves Marinho, dos Bombeiros, considerou o incêndio “como sendo de grandes proporções” e informou que testemunhas contaram que o fogo começou na parte administrativa, em um mezanino. As duas viaturas, com capacidade para cinco mil e 10 mil litros tiveram que ser reabastecidas.

“O supermercado é grande e havia muito material combustível. Além disso, as portas estavam travadas e foi preciso usarmos equipamentos hidráulicos para arrombá-las”, explicou.

Alex Sander Ferreira mora em um imóvel ao lado do supermercado, com a mulher e três filhos de nove, 16 e 22 anos. Com medo, eles saíram da residência levando documentos e algumas roupas.

“Foi um susto muito grande. Acordamos e nos deparamos com muita fumaça, pensamos em pegar as nossas coisas e sair, porque achamos que o fogo estava dentro de casa. Quando saímos, vimos labaredas muito altas, foi um desespero, ouvirmos estouros e corremos para avisar os vizinhos.”

“Escutei uma mulher gritando, fogo, fogo, fogo. Eu e minha mãe saímos correndo com medo. Vimos o incêndio se alastrando e os vidros e parte da estrutura metálica caindo”, conta Pedro Costa, que também mora perto do supermercado.

Uma equipe de Prevenção e Vistoria do Corpo de Bombeiros foi acionada para verificar e avaliar as condições de segurança do estabelecimento comercial. Segundo o tenente Luiz Fernando Marinho, vai ser consultada a situação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento que atesta que o local tem condições de funcionar, e que precisa ser renovado a cada cinco anos.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada para verificar as causas do incêndio.

Fogo começou no setor administrativo e danificou a estrutura do supermercado (Foto: Michelly Oda / G1)

Fogo começou no setor administrativo e danificou a estrutura do supermercado (Foto: Michelly Oda / G1)

(Fonte: Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui