Cruzeiro goleia o Boa Esporte e ganha confiança para a estreia na Libertadores

0

Sem sustos, time de Marcelo Oliveira se impôs e não encontrou dificuldades no jogo.

O Cruzeiro pouco a pouco tem superado o desentrosamento e a desconfiança da torcida em 2015. Neste sábado, o time de Marcelo Oliveira não encontrou dificuldades para derrotar o Boa por 3 a 0, no Mineirão, e ganhar mais confiança para a estreia na Copa Libertadores, na quarta-feira, às 22h, contra o Universitario, em Sucre, na Bolívia.

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Marquinhos e Leandro Damião, duas vezes. O próprio Damião deu assistência para o primeiro tento e se tornou o melhor jogador da partida. Os “garçons” dos outros gols foram De Arrascaeta e Judivan.

Depois do compromisso de quarta-feira, pela Libertadores, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Mineiro no sábado. A equipe celeste vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, às 16h.

Leandro Damião marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, no Mineirão – Foto: Juarez Rodrigues / Super Esportes / Jornal Estado de Minas

O jogo

Desde o início do jogo, o Cruzeiro mostrou que queria fazer do Boa uma cobaia. O clube celeste encarou o duelo como uma preparação para a estreia da Libertadores, já que o time ainda enfrenta certo desentrosamento neste início de ano. No primeiro lance do jogo, o volante Henrique arriscou um belo chute de fora da área, assustando o goleiro Douglas.

Não demorou para que a Raposa abrisse o placar. Aos 9 minutos, Leandro Damião lançou Marquinhos, que chutou por cima do goleiro Douglas: 1 a 0. O mesmo Damião voltou a ser decisivo aos 24 minutos. Ele marcou o segundo do clube celeste, depois de cobrança de falta de Arrascaeta: 2 a 0.

Na etapa complementar, o Boa Esporte voltou tentando diminuir o marcador. O Cruzeiro parecia ter colocado o pé no freio, para se poupar para a Libertadores. Era só impressão. Logo o time estrelado voltou a dominar o jogo. A equipe boveta chegou a acertar uma bola na trave, em cobrança de falta de Pikachu, mas foi só.

A Raposa respondeu no lance seguinte. Leandro Damião encaixou uma bela bicicleta dentro a área, mas o goleiro Douglas resvalou na bola e impediu o golaço. Soberano, o Cruzeiro voltou a marcar aos 21. Judivan entrou e, no primeiro toque, colocou a bola na cabeça de Damião, o dono do jogo, que deu números finais ao duelo: 3 a 0.

Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte

Cruzeiro: Rafael; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias e Henrique; Marquinhos (Judivan), De Arrascaeta e Willian (Joel); Leandro Damião (Henrique Dourado) – Técnico: Marcelo Oliveira

Boa Esporte: Douglas, Arlan, Everton Sena, Matheus Ferraz e Marinho Donizete; Leonardo, Mardley (Everton Ferrão), Gilson e Hiltinho; Natan (Pikachu) e Daivison (Alexandre) – Técnico: Ney da Matta

Gols: Marquinhos, aos 9’ e Leandro Damião aos 24’ do primeiro tempo; Damião aos 21’ do segundo tempo
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 21 de fevereiro (sábado)
Cartões amarelos: Fabiano, Marquinhos (Cruzeiro); Everton Ferrão (Boa)
Estádio: Mineirão
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (FIFA) e Leandro Salvador da Silva (FMF)
Público pagante: 14.490
Renda: R$ 550.345,00

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui