Cinco homens foram presos. Cerca de 80 policiais participaram da ação e contaram com o apoio de um cão, cavalos e um helicóptero.
Uma mega operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro, com objetivo de capturar um grupo suspeito de assalto, que estava escondido no município de São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. De acordo com militares que participaram da ação, no final da tarde de ontem (22), três rapazes renderam um caminhoneiro na MGC-120 e levaram cerca de R$ 50.000,00 em cheques e dinheiro em espécie.
Quatro suspeitos foram presos nesta sexta-feira – Foto: Enviada para o WhatsApp do Aconteceu no Vale
Ainda na quinta-feira a vítima acionou a PM. Imediatamente foram iniciados os rastreamentos e um dos envolvidos foi preso. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, e um veículo com placas de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os outros dois comparsas conseguiram escapar e se embrenharam em um matagal próximo ao trevo para o distrito de Nelson de Sena. Cerca de 80 militares em mais de 20 viaturas, com auxílio de cavalos, um cão e um helicóptero iniciaram os trabalhos nesta manhã de hoje e obtiveram êxito na prisão dos foragidos e de outros dois homens que tentaram resgatar os suspeitos.
Ainda segundo os policiais, os fugitivos entraram em contato via telefone e informaram que se entregariam, mas só quando encontrassem seus advogados. No entanto os militares desconfiaram do plano, quando perceberam que dois homens, em um veículo Corsa, de cor vermelha, placas de Belo Horizonte, passavam constantemente pela rodovia.
Ainda durante a manhã, os outros dois suspeitos de participar do assalto foram flagrados entrando no referido veículo há cerca de dois quilômetros de São João Evangelista. Uma perseguição foi iniciada e os militares obtiveram êxito na captura da quadrilha.
Luciano Soares de Oliveira, de 31 anos, Jonathan Prado da Cunha, de 22 anos, Lucas Prado da Cunha Silva, de 20 anos, Anderson Almeida dos Santos, de 19 anos, e Leandro (preso na noite de quinta-feira), foram conduzidos a Delegacia de Polícia, para demais providências.
Fotos da Operação
(Fotos: Internautas / Rádio Vida Nova de Guanhães)