Uma quadrilha que roubava e clonava veículos em Belo Horizonte e os revendia em cidades da região do Vale do Aço foi desarticulada pela Polícia Civil (PC). Nesta quinta-feira (15), dois suspeitos de integrar o grupo foram apresentados pela corporação. Foram localizados e apreendidos, em Coronel Fabriciano, Timóteo e Ipatinga 12 carros que tinham sido clonados e revendidos ilegalmente pelo grupo. Isac Batista da Silva (foto), que seria o líder da facção criminosa, está foragido.
[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/01/quadrilha_fabri.jpg” width=”267″ height=”278″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Jorge Luiz Caldeira, o esquema foi descoberto após policiais apuraram uma ocorrência de compra de veículo clonado, em Coronel Fabriciano. Os levantamentos apontaram para outros onze veículos procedentes de Belo Horizonte, que estariam sendo negociados em outros municípios pelo mesmo grupo. Os automóveis eram negociados com proprietários de agências de veículos e eram emplacados na capital.
Segundo Caldeira, somente após uma perícia bem detalhada foi possível confirmar a clonagem. “A qualidade das clonagens era tamanha que os donos das agências não desconfiavam da fraude”, disse o delegado. A partir da confirmação da clonagem, a polícia identificou os autores e dois dos reais proprietários, que tiveram seus veículos devolvidos.
Foram presos Paulo Cândido e William Regina Jesus. A dupla foi encaminhada ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). Além de Isac, Márcia Helena Meireles está foragida. A Polícia Civil aguarda ainda a resposta da Justiça para o pedido de prisão de uma mulher, que é namorada de Isac. (Polícia Civil de Minas Gerais)