Polícia acredita que os crimes estão ligados ao tráfico de drogas. Outro homem deu entrada no hospital de Jequitinhonha com ferido provocado por disparo de arma de fogo.
Foi sepultado nesta quinta-feira (8) em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, o corpo de Sabino Souza Ribeiro, de 26 anos, conhecido por “Samãe’. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto em uma briga de gangues envolvendo jovens do bairro Vila Newtão.
O crime ocorreu no início da madrugada de quarta-feira (7) na rua Curumim. A vítima tinha o rosto coberto por uma “toca ninja” cor preta, portava na cintura um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e um canivete. Embaixo do corpo foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, feita com bengala de motocicleta.
Testemunhas contaram aos militares que estavam na Travessa Curumim, quando ouviram uma movimentação de pessoas no local do fato. Quando chegaram na esquina, elas avistaram cinco suspeitos, todos estavam armados. Um deles, o chegou a apontar a arma para as testemunhas e outro efetuou disparos, exigindo que elas deixassem o local. A partir de então, elas não viram para onde os indivíduos fugiram.
As testemunhas também contaram que só tomaram conhecimento da morte de Sabino depois que os militares chegaram no local. A equipe policial foi informada que um dos envolvidos deu entrada no Hospital São Miguel em Jequitinhonha, após ser alvejado nas costas.
A polícia acredita que os crimes estão ligados ao tráfico de drogas. Todos os envolvidos nos crimes já foram identificados, mas ninguém foi preso.
(Gazeta de Araçuaí)