Justiça Militar liberta policiais que mataram assaltante em Araçuaí

2

O assaltante foi morto durante troca de tiros com os policiais na região de Itira, distrito de Araçuaí. No tiroteio um comparsa dele foi baleado na perna e não corre risco de morte.

Quatro policiais lotados em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, tiveram a liberdade concedida pela Justiça Militar de Minas Gerais, e foram soltos na noite desta quinta-feira (8).

Os militares participaram da operação que resultou na morte do assaltante Adaildo Dias de Aguiar, de 30 anos, que morava em Coronel Murta (MG). O comparsa dele, também de Coronel Murta, Isaac Borges da Cunha, de 18 anos, foi baleado na perna. Os dois bandidos foram socorridos pelos policiais mas, Adaildo não resistiu e faleceu antes de dar entrada no hospital de Araçuaí.

Os quatro policiais estavam presos no Quartel da Polícia Militar em Araçuaí – Foto: Gazeta de Araçuaí

A operação foi realizada na tarde de quarta-feira (7) quando a Polícia recebeu a informação, dando conta que os dois bandidos estariam na região da Itira, distrito de Araçuaí, espalhando terror entre os moradores de uma fazenda, após roubarem uma moto de uma pedreira de extração de granito, na Comunidade do Jenipapo, no município de Itinga.

Chegando ao local, os quatro militares – um tenente, dois sargentos e um cabo – realizaram o cerco aos assaltantes mas foram recebidos à bala. Houve tiroteio e Adaildo Dias foi atingido por um tiro, na região do dorso, e morreu a caminho do hospital. O comparsa dele, foi atingido na perna e não corre risco de morte.

Chegando à Araçuaí, os militares receberam voz de prisão. As armas que eles portavam foram recolhidas e eles responderão a processo por homicídio, cuja pena varia de 12 a 30 anos de reclusão, e lesão corporal ( pena de 1 a 2 anos).

“No decorrer do processo, os envolvidos podem ser inocentados, já que estavam no exercício regular do dever legal. Foi em legítima defesa e estado de necessidade”, explicou o Sargento Orias Chaves, que participou da operação.

Ele disse não saber de quem partiu o tiro que matou Adaildo. “Todos os quatro policiais estavam atirando para se defender, mas não houve excessos já que os assaltantes foram atingidos apenas por um tiro, cada um”, afirmou o sargento.

O assaltante Adaildo Dias Aguiar, possui extensa ficha criminal e já cumpriu pena por furtos, roubos e envolvimento com o tráfico de drogas. O comparsa dele, Isaac Borges também possui passagens pela polícia por furtos.

Adaildo é suspeito de participar de um assalto à agência dos Correios de Coronel Murta no mês passado. No dia, foi usada uma moto roubada no distrito de Freire Cardoso, naquele município, e que foi apreendida na operação que resultou na morte dele.

Ao final da operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e uma pistola 765, além de munições, 8 buchas de maconha e um papelote de cocaína. As duas motos usadas pelos assaltantes foram recolhidas para um pátio credenciado e serão devolvidas aos proprietários.

(Gazeta de Araçuaí)

2 COMENTÁRIOS

  1. os policiais vao atras dos bandidos,sao recebidos a bala revidam e mata uns dos bandidos e ficam presos, o pais de quinta categoria, onde so os delinquentes tem razão,ja esta na hora de tomarem atitudes mais severas contra a violencia.

    • Esse nosso país está cada vez pior,onde o que é errado é o que é certo!!!! Graças a esses INCOMPETENTES que estão no governo.Nesse país deve adotar o sistema de tolerância zero para bandido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui