Os dois envolvidos são acusados de espalhar terror na zona rural de Araçuaí. Um deles chegou morto ao hospital de Araçuaí e o outro foi baleado na perna.
[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/01/bandido_cm.jpg” width=”250″ height=”333″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Um homem morreu e outro foi baleado durante uma operação policial no final da tarde desta quarta-feira, 7 de janeiro na comunidade de Poço do Cristal, a cerca de 9 quilômetros do Distrito de Itira, no município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com informações, a Polícia Militar realizava uma operação na região, após denúncia de que pela manhã dois assaltantes haviam invadido uma área de extração de granito, na Comunidade de Jenipapo, município de Itinga e roubado uma moto. Durante o assalto, um dos bandidos atirou contra o proprietário da moto, mas ele não foi atingido.
Chegando ao local, os militares realizaram o cerco, mas foram recebidos a tiros pelos supostos autores, residentes na cidade de Coronel Murta. No confronto, um dos assaltantes foi atingido na região dorsal e morreu a caminho do hospital de Araçuaí.
Ainda segundo a PM, o outro suspeito de trocar tiros com os policiais foi baleado na perna. Ele foi medicado no hospital de Araçuaí e não corre risco de morte. Os dois assaltantes são suspeitos de espalhar o terror na região.
A outra moto usada por um deles, foi roubada no distrito de Ouro Fino, em Coronel Murta e usada no assalto à agencia dos Correios daquela cidade no mês passado.
Durante a operação os policiais apreenderam as duas motos, um revólver calibre 32 e uma pistola 765, além de munições, 8 buchas de maconha e um papelote de cocaína.
De acordo com a polícia, o assaltante que morreu, foi identificado como Adaildo Dias Aguilar (Foto), de 30 anos. Ele tem extensa ficha criminal e já cumpriu pena por envolvimento com o tráfico de drogas, furtos e roubos. O que foi baleado na perna, foi identificado como Isaac Borges da Cunha, de 18 anos, que também possui passagens pela polícia.
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)