Polícia suspeitou que ele havia participado de assaltos na cidade. Preso tem passagens pela polícia por tráfico e roubo.
A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (7), um homem de 26 anos com duas bananas de dinamite dentro de casa, no bairro Limoeiro em Ipatinga. A polícia suspeitou que o rapaz teria praticado assaltos a uma drogaria e uma tentativa de roubo a uma lotérica na manhã desta quarta, mas após o rastreamento ficou comprovado que ele não participou dos crimes.
De acordo com sargento Odair Vaz de Almeida, na manhã desta quarta-feira quatro homens vestidos com roupas pretas e encapuzados tentaram quebrar os vidros de uma casa lotérica no bairro Limoeiro, mas não conseguiram, já que os vidros eram blindados.
“As câmaras do estabelecimento registraram o momento em que o grupo tentou assaltar a casa lotérica. Como não conseguiram eles fugiram sentindo ao bairro Barra Alegre e assaltaram uma drogaria”, explica.
Bananas de dinamite foram apreendidas no bairro Limoeiro (Foto: Maurício Oliveira / Inter TV dos Vales)
Com as imagens a polícia iniciou um rasteamento, e encontrou estacionada em frente uma casa, uma motocicleta que havia sido furtada em data anterior. Ao averiguar os fatos receberam informações de que o condutor da moto era um homem de 26 anos.
“Entramos na casa de frente onde estava a moto, e conversamos com uma mulher que era mãe do suspeito de ser o dono da motocicleta. Pedimos para conversar com o suspeito que estava dormindo. Durante a averiguação, ele negou participações nos crimes, contudo a polícia encontrou duas bananas de dinamite, em cima do sofá da sala”, conta.
Ainda de acordo com o sargento, a polícia fotografou o suspeito e a motocicleta e levou as imagens para que as vítimas reconhecessem. As vítimas, que são os donos da moto, os proprietários da drogaria e da lotérica, não reconheceram o homem de 26 anos como sendo um dos integrantes do grupo.
“A verdade é que chegamos até o suspeito achando que ele poderia ter envolvimento com os crimes de hoje, porém ele não foi reconhecido pelas vítimas e ficou livre das acusações. Mas ele acabou preso porque encontramos as bananas de dinamite na casa dele”, finalizou.
O detido tem passagens pela polícia por tráfico e roubo e já cumpriu pena no Ceresp. Ele foi encaminhado para delegacia de Ipatinga. Os quatro homens envolvidos no roubo da farmácia e no atentado contra a casa lotérica ainda não foram identificados.
(Fonte: Inter TV dos Vales)