Autor foi detido e disse a Polícia Militar que os tiros eram para o homem que conversava com a vítima.
Um homem de 50 anos foi assassinado na noite dessa sexta-feira, 2 de janeiro, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. Um menor foi detido e confessou o crime.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que estava sentado na calçada, conversando com a vítima Milton Oliveira Silva, e que no momento em que passava o “Boi de Janeiro” (evento tradicional da cidade), um indivíduo sacou uma arma de fogo e efetuou cinco disparos.
Ainda segundo a PM, a testemunha disse que ele, a vítima e familiares saíram correndo. Dois disparos acertaram Milton na nuca e no fêmur. A vítima chegou a ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital local, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar iniciou e localizou o suspeito. Em conversa com os militares, o menor P.V.P.S confessou o crime. Ele disse que conhecia a vítima e que os disparos eram para acertar o homem que estava conversando com a vítima, com quem teve um desentendimento em data anterior.
Diante dos fatos, o menor infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia, acompanhado de sua mãe, onde foi lavrado o flagrante.