Atlético vence o Palmeiras e reassume vaga no G-4 do Brasileirão

0

Atlético parecia jogar em casa no Pacaembu e teve jovem Dodô como destaque


Quem achou que o Atlético, focado também na decisão da Copa do Brasil, “abriria mão” dos três pontos e da possibilidade de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro ao escalar um time reserva neste sábado se enganou. O time alternativo atleticano surpreendeu o Palmeiras no Pacaembu, jogou com autoridade e saiu vencedor: 2 a 0.

Dodô foi o nome do jogo, com assistência no primeiro tempo para Tiago e golaço na etapa final. A boa atuação do jovem armador ajudou o Galo a voltar ao G-4 do Brasileirão, com 57 pontos. O Fluminense foi derrotado pelo Coritiba neste sábado.

Agora, as atenções voltam à final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Independência, contra o rival Cruzeiro. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é domingo, às 19h30, contra o Figueirense, no Horto. Ainda na luta contra o rebaixamento, o Palmeiras enfrentará o São Paulo no Morumbi, domingo, às 19h30.

Primeiro tempo

O Atlético parecia jogar em casa, apesar de ter reservas em campo e estar no Pacaembu. Com mais posse de bola que o Palmeiras, o time alvinegro conseguiu superar a falta de entrosamento.

Tiago aproveitou cruzamento de Dodô e fez seu segundo gol no segundo jogo com a camisa do Atlético Mineiro – Foto: Moisés Nascimento / AGIF / Estadão / Super Esportes

Logo aos quatro minutos, Dodô protagonizou o primeiro lance de perigo da partida. Ele cobrou falta perigosa e obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa. Depois, Marion também incomodou a zaga alviverde, com chute dentro da área.

O gol saiu aos 38 minutos. Dodô cobrou falta cruzada na área e o zagueiro Tiago aproveitou para marcar de cabeça. Foi o segundo gol do defensor em dois jogos com a camisa atleticana.

Apesar de acuado, o time paulista também teve oportunidades. Lançado por Valvídia em profundidade, Henrique passou por Victor, que tentou a antecipação fora da área, mas bateu pelo alto. O artilheiro do Brasileirão ainda teve outra oportunidade, de cabeça. Victor fez boa defesa, no canto do gol.

Segundo tempo

Precisando se impor em campo diante da sua torcida, o Palmeiras voltou com mais volume de jogo. O duelo se equilibrou em termos de posse de bola. Mas a eficácia ofensiva foi baixa da equipe mandante.

Em situação mais confortável, os reservas atleticanos podiam se defender sem se expor a riscos e buscar jogadas em contra-ataques. Foi assim que nasceu o segundo gol. Dodô tabelou com Pedro Botelho e na entrada da área aplicou um belo drible em Nathan. O jovem armador fez a penetração e tocou na saída de Prass.

O gol do Palmeiras foi impedido por Victor mais uma vez aos 33 minutos. Juninho fez boa tabela na esquerda com Henrique e finalizou para defesa do camisa 1 alvinegro.

Palmeiras 0 x 2 Atlético

Palmeiras
Fernando Prass; João Pedro, Tobio, Nathan e Victor Luis (Juninho); Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho (Diogo) e Valdivia; Allione (Mouche) e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior

Atlético
Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho (Douglas Santos); Pierre, Leandro Donizete, Eduardo e Rafael Carioca (Paulinho); Dodô e Marion.
Técnico: Levir Culpi

Gols: Tiago (38min/1ºT), Dodô (21min/2ºT)
Cartão amarelo: Pierre (ATL)

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: Sábado, 8 de novembro, às 19h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui