Polícia de Ipatinga investiga fraudes em Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos

0

Delegado de Ipatinga instaurou inquérito para apurar cinco casos. Dois homens foram presos em flagrante tentando adulterar documentos.


A Delegacia de Trânsito de Ipatinga instaurou cinco inquéritos para investigar a suposta adulteração em Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV´s). De acordo com o delegado de trânsito Helton Cota, o cartório da delegacia acionou a Polícia Militar após perceber adulterações nas datas de dois recibos. Duas pessoas foram presas e conduzidas ao Ceresp.

Em outra situação, durante a conferência dos documentos, o setor de trânsito da delegacia se deparou com um recibo lavado, ou seja, com os dados anteriores limpados com um produto específico e preenchidos novamente. O documento foi apreendido e a polícia instaurou procedimento para apurar o uso de documento público adulterado e o falsificador.

“Quem for pego em flagrante neste tipo de crime vai para o Ceresp”, diz delegado – Foto: Gizelle Ferreira/JVA

Em outras duas ocorrências a polícia apreendeu dois documentos que estavam com o reconhecimento de firma feito no cartório adulterado. Neste caso, o nome também foi trocado e a polícia investiga a suposta fraude no documento e o falsificador.

De acordo com o delegado Helton Cota, “em todos os casos houve a prática da conduta prevista no artigo 304 do Código Penal: uso de papéis públicos falsificados ou alterados – uma pena de dois a seis anos de reclusão. Este tipo de crime é inafiançável e quem for pego no flagrante vai para o Ceresp”, ressaltou o policial. As informações são do Jornal Vale do Aço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui