Denúncia da Veja e emoção marcam fim do horário eleitoral

0

Aécio usou o capa da revista no final de seu programa. Dilma atacou a revista no início do seu.

No último programa eleitoral de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na televisão, a denúncia da “Veja” e imagens carregadas de emoção. O tucano usou pela primeira vez a informação da revista de que o doleiro Alberto Youssef acusou Dilma e Lula de saberem das irregularidades na Petrobras. Foi no final do programa, quando mostrou páginas da revista. Já Dilma voltou a se defender, mas, dessa vez, apenas através dos apresentadores do programa. À tarde, a candidata à reeleição tinha dado uma declaração forte condenando a revista e chamando o caso de “crime”.

Em seu programa eleitoral, Aécio repetiu quase toda a peça exibida mais cedo. Na maior parte do tempo, foram apresentados os apoios do candidato entre os artistas, o jogador Neymar Jr. e os ex-atletas Romário e Ronaldo. Também apareceram Marina Silva (PSB) e Renata Campos (esposa de Eduardo Campos).

Em sua última fala, Aécio afirmou que está preparado para o desafio de governar o Brasil e lembrou o avô Tancredo Neves. Ele disse que está pronto para “mudar o Brasil de verdade”. Na última aparição, bateu no peito. Depois, apareceu a peça atacando o PT por conta da denúncia da Petrobras.

Já Dilma Rousseff iniciou o programa com a defesa, desqualificando a “Veja” através dos apresentadores. A campanha culpou as pesquisas que apontam Dilma na frente para a revelação do escândalo.

A presidente usou o ex-presidente Lula em diversos depoimentos e discurso. Em sua última fala, Dilma falou do “coração valente do povo brasileiro”. A propaganda exibiu imagens de manifestações pró-Dilma, além do clipe que exibe artistas que estão com a candidata, incluindo Chico Buarque, Beth Carvalho e rappers. No fim, o programa termina com a frase: “Dou minha alma ao Brasil”.

Confira as propagandas:



(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui