Foragido da justiça é preso em Rubim
Um homem de 41 anos foi preso na tarde de quinta-feira, 23 de outubro, em Rubim, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, W.F.F, morador de Almenara, era foragido da justiça. Ele foi preso durante patrulhamento, uma guarnição averiguou o nome do preso no sistema informatizado e constatou que constava em seu desfavor um mandado de prisão por abuso de confiança. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia para demais providências.
Escrivão da Polícia Civil é ameaçado de morte em Teófilo Otoni
Um escrivão da Polícia Civil foi ameaçado de morte na madrugada desta sexta-feira (24), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A vítima foi abordada por um andarilho, que teria recebido dinheiro para agredi-la.
O escrivão relatou a Polícia Militar que passava próximo a uma boate quando foi surpreendido pelo andarilho. O suspeito teria recebido uma proposta de R$ 500 para agredir a vítima e matá-la com uma faca.
De acordo com a polícia, a vítima convenceu o suspeito a dizer quem seria o mandante da tentativa de homicídio. O autor foi encontrado pelo policial e fez um gesto com os dedos, simbolizando uma arma.
O mandante e o suspeito foram presos e encaminhados à Delegacia de Teófilo Otoni para demais providências.
Adolescente é roubado na Luiz Boali em Teófilo Otoni
Um adolescente de 14 anos foi roubado na manhã de quinta-feira, 23 de outubro, na Avenida Luiz Boali Porto Salman, próximo ao Internato Rural, na Vila São João, em Teófilo Otoni. A vítima relatou a Polícia Militar, que ao se deslocar pelo local, foi abordada por um indivíduo que roubou o seu celular, dizendo que estava armado com um revólver e que iria dar um tiro, caso ele não colaborasse.
Aposentados são vítimas de estelionato em Novo Cruzeiro
Dois aposentados procuraram a Polícia Militar na tarde de quinta-feira, 23 de outubro, em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, para denunciarem que foram vítimas de estelionato. De acordo com a PM, as vítimas J.P.S e A.C.B relataram, que na última segunda-feira, três indivíduos chegaram à residência deles e informaram que eles tinham uma quantia de 10 mil para receberem. Os bandidos disseram também que para receber o dinheiro, as vítimas deveriam entregar os cartões bancários, juntamente com as senhas, e a quantia de trezentos reais.
Os autores entregaram às vítimas um papel com apenas rascunhos. A Polícia Militar realizou um intenso rastreamento, na tentativa de localizar os suspeitos, porém, sem sucesso. As vítimas foram orientadas a procurar a Depol para demais providências.