Luan abre o placar, mas ex-atleticano Guilherme Santos deixa tudo igual
As chances desperdiçadas custaram caro ao Atlético. O time abriu o placar, teve oportunidades para ampliar, mas cedeu empate, por 1 a 1, ao Bahia, na noite desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Com o placar, o Galo foi a 51 pontos, ocupando a terceira colocação, e pode ser ultrapassado por Internacional e Corinthians nesta quarta-feira, deixando o G-4. No sábado, o Alvinegro volta a campo. Recebe o Sport no Independência.
O Jogo
O Atlético errou muito, na defesa e no ataque. Defensivamente, o time deu muitos espaços ao Bahia no primeiro tempo. Ofensivamente, faltou caprichar ora no último passe ora na finalização.
Logo no primeiro minuto, o Bahia quase abriu o placar. Após o recuo errado de Dátolo, Bruno Paulista recebeu livre e bateu para fora, com muito perigo.
Luan fez o gol atleticano no empate por 1 a 1 com o Bahia – Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde
A grande chance do Atlético nasceu, mais uma vez, dos pés de Guilherme. Aos nove minutos, ele achou Luan sozinho na área. O atacante pegou de primeira, mas a bola foi para fora.
No minuto seguinte, o Galo perdeu seu articulador de jogadas. Guilherme sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Maicosuel.
O Bahia também deu espaços ao Atlético, mas a equipe alvinegra falhou na conclusão das jogadas. Apesar das chances, o goleiro Marcelo Lomba quase não trabalhou.
Na defesa, o Galo passou sustos. Aos 23 minutos, Marcos Rocha e Edcarlos se atrapalharam. A bola ficou com Diego Macedo, que chutou em cima do goleiro Victor. Na sobra, a bola quase entrou. Aos 33, Demerson, de cabeça, exigiu boa defesa do goleiro. Na sequência, a melhor chance baiana. Diego Macedo recebeu livre, tirou Victor da jogada, mas isolou.
O gol atleticano saiu aos oito minutos do segundo tempo. Desta vez, a finalização foi certeira. Depois do cruzamento de Douglas Santos, Luan cabeceou no canto: 1 a 0.
Com a marcação mais ajustada, o Galo teve chances para ampliar. Aos 22 minutos, Diego Tardelli atravessou o campo com a bola, deixou para Luan, que rolou para Dátolo. O argentino chutou e o goleiro defendeu. Aos 27, Maicosuel bateu da entrada da área para fora. Aos 35, Carlos recebeu na área, mas chutou em cima do goleiro Marcelo Lomba. Três minutos depois, foi a vez de Tardelli perder uma chance na cara do gol.
Aos 39 minutos, o Atlético pagou caro pelos gols perdidos. Guilherme Santos foi lançado, invadiu a área e tocou na saída de Victor: 1 a 1. O ex-lateral atleticano tirou a camisa para festejar e, já amarelado, foi expulso.
Aos 45 minutos, Tardelli mandou a bola para as redes, mas o árbitro marcou falta do atacante, que acabou expulso por reclamação.
Bahia 1 x 1 Atlético
Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (Willian Barbio); Uélliton, Bruno Paulista, Guilherme Santos, Diego Macedo (Lincoln) e Marcos Aurélio (Potita); Henrique
Técnico: Gilson Kleina
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan (Pierre), Dátolo (Cesinha) e Guilherme (Maicosuel); Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi
Gols: Luan, 8min 2ºT; Guilherme Santos, 39min 2ºT
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de outubro de 2014
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha – GO
Assistentes: Marcio Luiz Augusto – SP e Cristhian Passos Sorence – GO
Cartão amarelo: Josué, Edcarlos, Luan (ATL); Pará (BAH)
Cartão vermelho: Guilherme Santos (BAH); Diego Tardelli (ATL)
(Fonte: Super Esportes)