O motorista do carro se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí nesta sexta-feira (10) e foi liberado.
Um homem de 34 anos morreu no final da tarde de quinta-feira, 9 de outubro, em um acidente envolvendo uma caminhonete e a motocicleta na altura do quilômetro 273, na BR-367, a cerca de 15 km de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com informações da Polícia Militar, José Valter Alves Pereira, residente na cidade de Itinga, conduzia a motocicleta Honda CG 125, no sentido Itinga/Araçuaí, quando foi atingido por uma caminhonete D-20 que seguia em sentido contrário.
Com o impacto a caminhonete saiu da pista e ficou suspensa em uma fenda – Foto: PM/Divulgação
Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta ficou gravemente ferido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da caminhonete sofreu apenas ferimentos leves.
Ainda segundo a Pm, o condutor da moto foi arremessado a cerca de 100 metros do local do acidente. A caminhonete também saiu da pista e ficou suspensa em uma fenda, a cerca de 160 metros da pista de rolamento.
O motorista da caminhonete, Gustavo Luiz de Sousa, de 20 anos, funcionário de uma empresa de gesso em Araçuaí, relatou que seguia para a cidade de Itinga, quando se deparou com uma caçamba fazendo zigue-zague à sua frente. Ao tentar desviar pelo lado direito, perdeu o controle da direção, avançando pela contramão, quando bateu de frente com a motocicleta.
Gustavo Luiz de Sousa, se apresentou na manhã desta sexta-feira (10) na delegacia de Polícia Civil de Araçuaí e foi liberado após prestar depoimento. Ele poderá responder pelo crime de homicídio culposo, sem intenção de matar.
Ainda segundo a Polícia Rodoviária ambos os condutores eram habilitados e os veículos estavam com a documentação em dia. O corpo do motociclista foi encaminhado para o IML de Pedra Azul e será sepultado na cidade de Itinga.
(Gazeta de Araçuaí)