Polícia prendeu o suspeito após uma ocorrência de furto em Inhapim. Notas falsas eram todas em R$ 100 e estavam em uma mochila.
[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/10/notas_falsas_inhapim.jpg” width=”395″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Um rapaz de 19 anos foi preso na quarta-feira (01) na zona rural de Inhapim, no Leste de Minas Gerais, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de furto. No local a PM encontrou o suspeito com mais de R$ 10 mil em notas falsas.
A primeira ocorrência foi registrada no Restaurante e Pousada Renascer, na zona rural de Inhapim. Segundo os militares, um jovem invadiu o local e furtou alimentos, como chocolates, bombons, dentre outros. Após uma análise das imagens do circuito interno de segurança levantou-se uma suspeita sobre a autoria o crime.
Durante as buscas, Roni Soares Mota, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar de Inhapim com 10.600 reais, sendo cento e seis notas de cem reais falsas. O dinheiro estava dentro de uma mochila.
De acordo com Tenente Garcia, um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi a alta qualidade das cédulas falsas encontradas. Há a suspeita de que elas não tenham sido fabricadas na região. Na versão do suspeito as notas eram de propriedade de um falsário que estaria preso na cidade de Manhuaçu e que quando detido teria jogado as notas em um matagal. Ao deixar o Presídio, ele aproveitou e foi até ao local para pegar o dinheiro.
O suspeito foi encaminhado para a Polícia Federal de Governador Valadares. Roni já tem passagens pela Polícia. É natural de Caratinga e há quatro dias deixou o Presídio de Manhuaçu.
(Foto e informações do Super Canal)