Elthomar Santoro estava internado há 4 dias por complicações cardíacas. Velório será nesta segunda-feira (29), as 16h, no Centro Cultural da cidade.
O cantor, compositor e escritor norte-mineiro Elthomar Santoro, autor da música “Disparate”, mais conhecida como “Rapariga do Bonfim”, morreu na manhã desta segunda-feira (29) no Hospital Aroldo Tourinho, em Montes Claros (MG).
Elthomar tinha 56 anos e foi internado na última sexta-feira (26), com um quadro de infarto. Ele estava na casa do irmão, Ismoro da Ponte, quando passou mal e foi levado às pressas para o hospital.
O cantor havia passado por uma cirurgia de angioplastia e aguardava uma vaga no CTI, devido a complicações do procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.
O corpo será velado a partir das 16h no Centro Cultural Hermes de Paula, na região Central de Montes Claros, próximo à Praça da Matriz.
Cantor e compositor Elthomar Santoro (Foto: Arquivo Pessoal)
Trabalhos
Elthomar Santoro Júnior é considerado um dos maiores compositores musicais que Montes Claros já teve. Compôs mais de 500 canções, várias delas de repercussão nacional.
Para o músico Sholmes Souto, Elthomar Santorof foi um artísta incomparável. “Ele tinha ideias seguras, detestava o igual. Santoro foi um dos melhores compositores que já conheci e tive o prazer de conviver”, recorda.
Além de amigo pessoal, Sholmes Souto fez parcerias com Elthomar Santorof na composição de três canções. “Ele era muito bom com as letras. O que ele escreveu é de arrepiar. Serei seu fã para sempre. Para minha sua influência musical ele foi fundamental. Minha musica hoje é mais rock por causa de Santoro”.
Santoro ganhou o prêmio Mambembe de teatro da Secretaria de Cultura de São Paulo, com a peça “O caso das galinhas do prefeito”. Ele e o irmão, Ismoro da Ponte, compuseram a famosa música “Disparate”, mais conhecida como “Rapariga do Bonfim”.
Em novembro de 2013, o músico lançou seu terceiro álbum em Montes Claros, junto com amigos. Elthomar Santoro lançaria no final de 2014 um DVD durante a Festa do Pequi, em Montes Claros. O DVD “Existência Gerrilheira” já está pronto.
(Inter TV Grande Minas)