Cruzeiro não consegue superar a forte marcação do Sport e fica no empate na Arena Pernambuco

0

Time de Marcelo Oliveira não fez uma boa partida e ficou no 0 a 0 contra o Sport

O Cruzeiro não conseguiu repetir o bom futebol de grande parte dos jogos desta temporada na noite deste sábado, na Arena Pernambuco. Com muitos erros de passes e poucas finalizações, o time de Marcelo Oliveira não superou a forte marcação do Sport. O empate em 0 a 0 acabou sendo justo, já que mineiros e pernambucanos pouco criaram.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 53 pontos. Caso o Internacional vença o Coritiba neste domingo, a diferença para o segundo colocado pode ser reduzida de nove para seis pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa recebe justamente o Inter, no Mineirão. Partida importante na luta pelo título. Antes, na quarta-feira, o adversário será o ABC, pela Copa do Brasil. O confronto é válido pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

Cruzeiro não conseguiu ter o mesmo ímpeto de grande parte dos jogos da temporada na partida deste sábado – Foto: Ricardo Fernandes / DP DA Press / Super Esportes / EM

Muita marcação e pouca criatividade

Na etapa inicial, o Cruzeiro encontrou muitas dificuldades contra a forte marcação exercida pelo Sport. Os muitos passes errados de ambos os lados contribuiram para um início muito truncado, com poucas oportunidades de gol.

O time celeste tentou superar a falta de criatividade com chutes de longa distância. Aos 11 minutos, Marquinhos arriscou, mas a bola saiu sem direção. O Sport respondeu, também sem sucesso, com Rithely. Aos 34 minutos, Marcelo Oliveira perdeu uma importante peça. Com dores nas costas após uma dividida, Henrique, um dos jogadores mais regulares na temporada, deu lugar a Nilton.

O Cruzeiro melhorou nos minutos finais. Aos 45, Egídio cruzou da esquerda para Everton Ribeiro, que, dentro da área, chutou fraco. A zaga afastou. Ricardo Goulart pegou o rebote, mas carimbou a defesa pernambucana.

Erros sucessivos no segundo tempo

O cenário da partida não mudou na etapa final. Tanto Cruzeiro quanto Sport não conseguiam concatenar as jogadas ofensivas. Discretos, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, principais nomes do time celeste no campeonato, contribuíram para a fraca partida. Pelo lado pernambucano, Diego Souza, grande articulador do time, se esforçou, mas também não fez um grande jogo.

Marcelo Oliveira tentou melhorar o rendimento do Cruzeiro promovendo as entradas de Marlone (Everton Ribeiro) e Dagoberto (Marcelo Moreno). Nada mudou. O líder do campeonato seguiu errando muito.

Para ilustrar a partida ruim em Pernambuco, a melhor chance na etapa final foi um chute rasteiro e fraco de Ricardo Goulart. Magrão defendeu com tranqüilidade. No mais, muitas finalizações sem direção e nenhum perigo.

Sport 0 x 0 Cruzeiro

Sport
Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Rithely, Wendel (Willian), Ibson (Augusto) e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique (Nilton) e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Wendel e Willian (Sport). Mayke (Cruzeiro)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pernambuco
Data: 27 de setembro (sábado), às 18h30

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Silva (SE)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui