O trabalho de cadastramento e identificação de atores, músicos, escritores, artesãos, artistas plásticos, colaboradores, produtores e agentes culturais de Ipatinga entra na reta final, nesta semana. Após dois meses de levantamentos realizados em todas as nove regionais do município, incluindo a zona rural, nos últimos dias os técnicos da consultoria Diverso, responsável pela pesquisa, ficarão concentrados no saguão de entrada da Prefeitura para atender a todos os interessados, até a próxima sexta-feira (26/09), das 14h às 18h.
O cadastramento de artistas de Ipatinga é realizado no hall da prefeitura – Foto: Divulgação
Podem participar do “Mapeamento Cultural” de Ipatinga todos os artistas e militantes culturais residentes no município, que atuam de forma profissional, amadora ou iniciante, que tenham alguma atividade relacionada com a cultura. O levantamento tem o objetivo principal de revelar um perfil mais consolidado e realista da produção artística na cidade, permitindo a elaboração de programas e mecanismos de apoio ao setor, além de gerar pontuação ao município no repasse do ICMS Cultural.
A realização do “Mapeamento Cultural” é um passo importante para a criação do Plano Municipal de Cultura e a implantação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC). Com isto, o município de Ipatinga passará a ter acesso a novos programas de incentivo e desenvolvimento cultural e vai atuar de forma integrada com o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), do Ministério da Cultura.
SERVIÇO
Mapeamento Cultural de Ipatinga
Até sexta-feira (26/09) | de 14h às 18h
Local: Hall de entrada da PMI
Cadastramento no site: www.projetodiverso.com.br
Mais informações: (31) 3829-8059