Galo é derrotado por 1 a 0 e não se aproxima do G4 do Campeonato Brasileiro
O Atlético começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com novo fracasso fora de casa. O time foi derrotado, nesta quinta-feira, por 1 a 0 pelo Corinthians na Arena Itaquerão.
O Galo segue frustrando os planos de alcançar o G4 do torneio. Depois de 20 rodadas, a equipe, que ainda não ocupou um lugar entre os quatro primeiros, está agora na oitava colocação, com 30 pontos. O Corinthians se mantém na zona de classificação da Libertadores, agora com 36 pontos.
Os clubes voltam a se enfrentar este ano. Pela Copa do Brasil, nos dias 1º e 15 de outubro, se encaram pelas quartas de final.
Atlético segue com campanha ruim como visitante no Brasileirão – Foto: Divulgação/Corinthians
O Jogo
Times em campo, times de volta ao vestiário. Com uniformes listrados que se confundiam, jogadores de Atlético e Corinthians foram para o gramado, ouviram o hino nacional e retornaram para trocar as camisas. O Galo voltou todo de branco. O Timão, de preto.
Adequadamente uniformizados, fizeram um jogo aberto no primeiro. O Atlético não soube aproveitar a posse de bola. Tentou impor velocidade, mas foi precipitado na definição de vários lances. O Galo teve chances com Jô, que cabeceou fraco, e Lua, que bateu de fora da área, mas errou o alvo.
Já o Corinthians usou bem os espaços deixados pela defesa atleticana. Na primeira oportunidade, foi fatal. Aos 13 minutos, Romero recebeu no fundo, cruzou, a bola desviou em Jemerson e Petros mandou para as redes: 1 a 0.
Petros estava suspenso por 180 dias pela trombada dada no árbitro Raphael Claus no clássico contra o Santos. Mas em novo julgamento, na tarde desta quinta-feira, no Pleno do Tribunal, a pena foi mudada para três jogos. Graças ao efeito suspensivo, teve condições de enfrentar o Galo. A nova punição só vale a partir desta sexta-feira.
Por pouco, o Timão não ampliou aos 17 em lance semelhante. Desta vez, Romero recebeu na área e dividiu com Victor. Na sobra, Elias bateu para o gol aberto e Jemerson cortou.
O Atlético ainda teve grande momento para empatar. Novamente, a finalização deixou a desejar. Aos 25 minutos, Diego Tardelli deixou Luan na cara do gol, mas o atacante bateu sem direção.
Na etapa final, o Galo, que voltou com Guilherme na vaga de Carlos, continuou com maior posse de bola, mas pouco produtivo. A velocidade sumiu. Depois de um chute cruzado de Luan, logo no primeiro minuto, o rendimento também caiu demais.
O Corinthians também produzia pouco, mas ao seu estilo, se defendia bem e aproveitava com mais qualidade os buracos na defesa mineira. Por duas vezes, quase ampliou, nos chutes de Renato Augusto e Elias.
O jogo se arrastou. O Atlético custou para encaixar uma jogada ofensiva. Ela só saiu aos 40 minutos, quando Guilherme achou André livre na área. Mas o centroavante dominou mal e praticamente recuou a bola para Cássio. O Corinthians ainda perdeu uma chance clara aos 47 minutos, com Bruno Henrique.
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Bruno Henrique) e Renato Augusto, Ángel Romero (Guerrero) e Luciano (Malcom). Técnico: Mano Menezes
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Leandro Donizete (Eduardo), Claudinei, Luan e Diego Tardelli; Carlos (Guilherme) e Jô (André). Técnico: Levir Culpi
Gols: Petros, 13min 1ºT
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Itaquerão, em São Paulo
Data: 11 de setembro de 2014
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartão amarelo: Leonardo Silva (ATL); Elias (COR)
Público pagante: 24.784
Público total: 24.970
Renda: R$ 1.335.654,50
(Fonte: Super Esportes)