Alvinegro aplicou 2 a 0 no Alviverde nesta quinta-feira no Independência
A vaga do Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil foi carimbada com nova vitória sobre o Palmeiras. Depois de fazer 1 a 0 no jogo de ida, em São Paulo, o Galo não quis saber da vantagem e aplicou 2 a 0 no Alviverde nesta quinta-feira à noite, no Independência.
Os inúmeros desfalques na equipe – 11 jogadores – não foram obstáculos para o Atlético superar um adversário em crise na temporada. No primeiro jogo sem o técnico Ricardo Gareca, demitido na segunda-feira passada, nova derrota, sob os olhares de Dorival Junior, que assume o time nesta sexta.
Nas quartas de final, o Galo vai enfrentar o Corinthians. O sorteio dos mandos de campo será nesta sexta-feira. No domingo, o Alvinegro volta a campo. Pelo Campeonato Brasileiro, o time, ainda cheio de desfalques, recebe o Botafogo no Independência.
Com gols no início, Galo definiu o placar e agravou a crise do Palmeiras – Foto: Denilton Dias/O Tempo
O Jogo
O Palmeiras assustou o Atlético aos três minutos, com Allione chutando rente ao travessão. Mas foi o time paulista que se “desesperou”. Da bola parada à velocidade, o Galo precisou de quatro minutos para fazer 2 a 0.
Aos 12 minutos, Dátolo cobrou escanteio na cabeça de Jemerson, que subiu mais que o marcador e mandou a bola para as redes.
Aos 16, o Atlético colocou o Palmeiras na roda. Jô ganhou de cabeça, Luan ajeitou para Dátolo, que deixou Carlos na cara do gol. A revelação pegou de voleio e o goleiro Fábio espalmou. Na sobra, Luan marcou.
Com o jogo controlado, o Galo foi criando chances e lamentando as oportunidades perdidas. Todas com Carlos. Aos 20 minutos, depois do contra-ataque puxado por Luan, o atacante bateu de fora da área e o goleiro Fábio fez grande defesa. Aos 37, outra bela intervenção do arqueiro, na cabeçada de Carlos. No lance seguinte, a defesa fura e o atacante chuta para fora.
Somente no minuto final da primeira etapa, o Palmeiras conseguiu chegar de novo. E por muito pouco não marcou. Bruno César cruzou rasteiro e Henrique, sozinho na pequena área, tentou de carrinho e mandou para fora.
No segundo tempo, novamente, o Palmeiras começou assustando, agora com Henrique de cabeça, para fora. Desta vez, o Atlético não atropelou na resposta. O time administrou a vantagem.
Quando o Palmeiras achou espaço, o Galo contou com o goleiro Victor. Aos 21 minutos, ele espalmou o chute forte de Henrique. Os mineiros ainda reclamaram um pênalti, aos 44 minutos, em Alex Silva. O árbitro mandou seguir o lance.
ATLÉTICO 2 X 0 PALMEIRAS
ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho (Emerson da Conceição); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Claudinei) e Luan (Dodô); Carlos e Jô. Técnico: Levir Culpi
PALMEIRAS
Fábio; Weldinho, Lúcio (Wellington), Tobio (expulso, 46min 2ºT) e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira, Allione (Mazinho) e Bruno César (Cristaldo); Diogo e Henrique. Técnico: Alberto Valentim (interino)
Gols: Jemerson, 12min 1ºT; Luan, 16min 1ºT
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: 4 de setembro de 2014
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartão amarelo: Luan, Leonardo Silva, Dátolo (ATL); Lúcio, Diogo, Henrique (PAL)
Cartão vermelho: Tobio
(Fonte: Super Esportes)