Vítima, de 51 anos, foi executada com vários tiros. Dois suspeitos foram identificados pela Polícia.
Subiu para 30 o número de homicídios em Coronel Fabriciano, no Leste de Minas Gerais, em 2014. O ano passado até o dia 25 de agosto havia sido registrados 36 assassinatos. Valter Bertholdo Rhodes, 51 anos, foi executado a tiros na manhã desta terça-feira (26) quando transitava em uma bicleta na avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Cruz, a caminho do trabalho. A polícia já identificou dois suspeitos do assassinato.
Uma testemunha contou que ouviu aproximadamente quatro tiros na porta de sua casa e quando saiu viu a vítima caída e sangrando. As pessoas que estavam perto não conseguiram informar nada sobre o crime.
Homem foi morto a tiros a caminho do trabalho – Foto: Plantão Policial / Vanguarda FM de Ipatinga
A perícia da Polícia Civil constatou seis perfurações no corpo da vítima sendo: uma na axila direita e outra na esquerda; uma na face direita, uma na cabeça, uma nas costas e uma na nuca. Durante o registro do Boletim de Ocorrência a PM recebeu várias denúncias anônimas informando os nomes dos autores do crime.
Dois suspeitos foram identificados, mas a polícia encontrou somente um deles, que negou a autoria do crime e disse estava dormindo. Já o outro suspeito não foi encontrado. As denúncias davam conta de que a dupla teria executado a vítima e depois fugiu numa motocicleta Honda/Titan, de cor vermelha, com banco na cor branca e com adesivos de pequenas pegadas no tanque. Até o fechamento desta edição o veículo não havia sido localizado.
(Jornal do Vale do Aço)