PM conseguiu desarticular o esquema dos suspeitos, ninguém foi preso. Barco de madeira utilizado pelos possíveis autores foi destruído pela PM.
Entre os dias 23 a 25 de agosto a equipe do 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizou uma operação na região da lagoa Aníbal e lagoa Azul, na zona rural da cidade de Marliéria, que teve como objetivo o combate à caça e pesca predatórias.
Segundo informações da Polícia, após uma intensa fiscalização às margens do curso d’água e da mata fechada, os militares encontraram um barco de madeira parado na direção de uma trilha. Ao percorrer o trajeto, os militares também localizaram um acampamento, que possívelmente estava sendo utilizado pelos infratores.
Ainda de acordo com a PM, durante as vistorias foram encontrados, dentro de um saco, uma arma de fogo chumbeira de fabricação artesanal, três redes de pesca de emalhar de 47 m², 31 boínhas, seis caniços de bambu e fibra, quatro linhas de mão, dois jequis, uma peneira e uma armadilha para capturar jacaré.
O barco de madeira foi destruído no local pelos militares. Nenhum suspeito foi encontrado na região. A arma de fogo foi apreendida e encaminha para delegacia de Timóteo e os materiais de pesca foram encaminhados ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.
Material de caça e pesca foram apreendidos (Foto: Polícia Militar)
(Inter TV dos Vales)