Adolescente de 15 anos forja sequestro para passear com amiga em Belo Horizonte

0

A menina de 15 anos que estava desaparecida e afirmou à família que havia sido sequestrada em Inhapim, no Vale do Rio Doce, e levada para o Rio de Janeiro foi encontrada passeando em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo pai da adolescente na manhã desta terça-feira (19).

Segundo Jadir Antônio dos Santos, a filha foi encontrada no último fim de semana. “Tentamos contato no celular dela e uma senhora atendeu dizendo que minha filha estava bem”, contou Santos.

Lorena Oliveira Santos sumiu na última terça-feira (12) ao sair de casa para fazer inscrição em um curso de manicure. Durante os dias que esteve desaparecida, a menor chegou a mandar mensagens de texto para os familiares contando que estava trancada dentro de um trailer com outras duas meninas, que seriam de São Paulo. A adolescente chegou a afirmar que estava passando fome e sede.

Lorena saiu de casa apenas com um documento de identidade – Foto: Super Canal

“Ela saiu da cidade com uma amiga e pegou carona. Não foi obrigada por ninguém. A mãe dela foi até Belo Horizonte para buscá-la e elas estão em outra cidade. Está tudo bem, mas fiquei decepcionado com a mentira. Agora, ela deve morar com a mãe”, desabafou o pai.

Na última semana, a delegada de Inhapim, Tatiana Neves, descartou a possibilidade de sequestro e afirmou que já tinha informações que a jovem estava em Santa Luzia, na Grande BH.

“É muito difícil um sequestrador não ver que a vítima está com um celular mandando mensagens para a família. Além disso, em todos esses dias de desaparecimento, o aparelho telefônico não descarregou”, explicou Tatiana na ocasião.

Outra versão

Poliana foi ouvida pela delegada e afirmou que fugiu de casa porque apanhava do pai. Na versão da garota, ela foi para a capital acompanhando a amiga de 17 anos, que também fugiu de Inhapim para se casar na capital mineira.

“Ao ser localizada pela família materna, ela disse que não desejava voltar para o convívio com o pai. As denúncias que ela teria sido agredida por ele serão investigadas”, finalizou Tatiana.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui