Um homem de 30 anos, que estava foragido e foi recapturado no último dia 11 de junho, após praticar vários crimes em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, chamou a atenção da nossa reportagem em um vídeo publicado em redes sociais.
O autor Alexandro de Souza Ferreira Santos, de 30 anos, aparece no vídeo chorando e pedindo ajuda para sair da cadeia. Ele alega estar cansado da vida de bandidagem e que cadeia não recupera ninguém. O preso ainda afirma que cadeia só cria monstro e deixa as pessoas piores do que já são.
“Eu queria falar que eu estou sofrendo por causa das drogas. Eu tenho uma filha de dois anos e três meses. Eu estou cansado dessa vida de bandidagem, de malandragem, de usar drogas. Eu queria ter uma oportunidade de melhorar a vida, apesar que eu tenho que melhorar por mim mesmo. Mas eu queria ser ajudado, as pessoas gostam muito de criticar, mas não sabem o que a gente no dia a dia. Eu queria pedir ajuda, eu estou pagando seis anos de cadeia. Eu estou sofrendo e cadeia não recupera ninguém. Eu estou saindo pior da cadeia, cadeia não ajuda ninguém, cadeia só cria monstro, cadeia só faz o ser humano sair pior.”, desabafou o presidiário.
De acordo com o depoimento, Alexandro é pai de dois filhos e a esposa estaria grávida do terceiro. Ele pede ao Ministério Público a oportunidade de ser internado e fazer um tratamento para se recuperar da dependência das drogas.
Veja o vídeo abaixo: