Três crianças morrem carbonizadas em incêndio que atingiu residência em Presidente Olegário

0

Três crianças morreram carbonizadas em um incêndio que atingiu uma residência da cidade de Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, na tarde desta terça-feira (29). Os pais das vítimas estavam na rua conversando com vizinhos, por volta de 16h20, quando perceberam as chamas. Eles tentaram socorrer os filhos, mas não conseguiram.

A mãe das crianças teve ferimentos de terceiro grau e foi socorrida para o Hospital Municipal, onde foi medicada e em seguida transferida para Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O pai das vítimas segue internado no Hospital Municipal de Presidente Olegário.

Conforme informações do cabo Rhenys Cambrai, lotado na 156ª Cia do 15ª Batalhão da Polícia Militar (PM), um garoto, de 4 anos e 2 meses, e dois gêmeos de 1 anos e 8 meses brincavam no quarto da casa localizada na rua Mané Chico, no bairro Américo Caetano, quando as chamas tiveram início. A mãe e o pai que estavam do lado de foram da casa tentaram retirar os filhos do imóvel, mas eles já estavam carbonizados.

Três crianças morreram carbonizadas após um incêndio em uma casa no Bairro Américo Caetano, em Presidente Olegário, no Noroeste do Estado, no fim da tarde desta terça-feira (29) – Foto: Toninho Cury / Clube Noticia

Os pais das crianças precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que fica a 28 km de distância da cidade, em função de terem inalado muita fumaça. A mãe ainda teve queimaduras.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e a suspeita é de que um curto-circuito na rede elétrica da casa tenha provocado as chamas. O delegado da Polícia Civil de Presidente Olegário também esteve no imóvel e irá investigar o caso.

Em busca de melhores oportunidades, a família havia se mudado há pouco tempo para a cidade. “Eles são do norte de Minas, e vieram para o município para trabalhar na colheita de café”, relatou o policial.

Isabel Monteiro, de 40 anos, que trabalha na colheita de maracujá e é vizinha da família, contou à reportagem que ao chegar do trabalho encontrou a rua tomada por polícia, bombeiro e moradores. “Fiquei preocupada. Primeiro, vi a rua cheia de polícia e achei que fosse roubo. Depois os vizinhos me contaram o que havia acontecido” explicou.

Assim como a família Lopes, cinco pessoas moram na casa de Isabel, entre elas o filho de 4 anos, ela relatou ter ficado com medo depois do incêndio. “Estou muito triste com essa história. Também tenho uma criança da mesma idade de um dos garotos que morreram. A partir de agora vou ir trabalhar pensando no que pode acontecer” finalizou.

Crianças

Hiran Jesus Lopes, de 1 anos e 8 meses
Juan Jesus Lopes, de 1 anos e 8 meses
Wingrid Loran Oliveira, de 4 anos e 2 meses

Pais

Cleidiane Maria de Jesus, de 23 anos
Leandro Ruas Lopes, de 24 anos

Família havia se mudado para a cidade há pouco tempo para trabalhar na colheita de café – Foto: Toninho Cury / Clube Noticia

Mãe tentou socorrer os filhos, no entanto acabou ferida com queimaduras de terceiro grau – Foto: Toninho Cury / Clube Noticia

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui