A polícia ainda procura pelo principal suspeito de assassinar um Ipatinguense que estava hospedado em uma pensão no bairro Carlos Prates em Belo Horizonte. Filipe Cardoso Gomes, 22 anos, foi executado a tiros dentro de um quarto. De acordo com a polícia, o porteiro afirmou que um homem chegou ao local perguntando se o hóspede do quarto 5 estaria no local.
O funcionário teria respondido que provavelmente sim, e o homem subiu até o quarto. No estabelecimento não havia registro do nome da vitima. Ao chegar no cômodo, o suspeito teria batido na porta. Ao abrir a vítima foi alvejada por seis disparos, sendo cinco na cabeça e um no peito. Em seguida, o homem fugiu em um Fiat Pálio branco, porém ninguém soube dizer nada a respeito do suspeito.
(Vítima estava hospedada em um quarto de hotel em Belo Horizonte – Foto: Reprodução)
Militares do Corpo de Bombeiros que estavam próximos ao local do crime foram até lá e acionaram o SAMU, mas Filipe já estava morto. Outra testemunha disse à PM que a vítima falava ao telefone quando foi morta e teria uma dívida de drogas com uma pessoa conhecida apenas como “Lipão”. Essa possivelmente é a motivação do assassinado, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.
A mãe do rapaz assassinado ficou em estado de choque. Jaine Cardoso Gomes Dias, disse que o filho morava há dez meses em Belo Horizonte e que desconhecia qualquer desavença, ameaça ou dívida que o filho teria. O corpo de Felipe foi sepultado no final da tarde desta quinta-feira (17) no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga.
(Jornal Vale do Aço)