Homem é morto e enterrado no quintal de casa em cidade do Leste de Minas

0

Seis pessoas de uma mesma família foram presas na madrugada dessa segunda-feira (14) na Comunidade do Ivo, zona rural de Braúnas. Eles são suspeitos de terem assassinado um parente. Pedro Gomes Aparecido, 37 anos, foi executado brutalmente a golpes de facão e machado durante um churrasco, que começou no sábado (12) à noite.

De acordo com a polícia, no domingo (13) por volta de 19h uma denúncia anônima foi repassada à PM dando conta de que um homem havia sido assassinado e depois enterrado na Comunidade do Ivo. Um irmão da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado disse que estava na casa dormindo quando alguém o acordou dizendo que Pedro havia sido morto. “Aí eu comecei a procurar pelo corpo dele, que disseram que estava enterrado no meio das plantações de mandioca, mas não achei”, contou.

Militares do 6° Pelotão da PM de Mesquita foram até o local, por volta de 19h de domingo, e entraram no meio da plantação em direção ao local informado na denúncia. O corpo de Pedro foi encontrado completamente mutilado, enterrado numa cova rasa.

De acordo com o comandante do Pelotão, 1° sargento Neucer de Souza Pereira, a primeira suspeita do crime seria a própria sobrinha da vítima, Janete Geralda Romualdo, 28 anos. “Ela disse que era inocente, mas acabou entrando em contradição. Então a prendemos, junto com seu amásio. Mas sabíamos que tinha mais gente envolvida nisso por causa da denúncia”, esclareceu o Sargento.

Familiares são suspeitos da morte de um homem de 37 anos em Braúnas. (Foto: Patrícia Belo / G1)

Prisão dos suspeitos

Após o encontro do cadáver, a Polícia Militar montou campana no local do crime para encontrar os demais suspeitos. Conforme o Sargento, por volta de 1h da madrugada dessa segunda-feira, um a um, os suspeitos foram chegando ao imóvel.

A polícia prendeu além de Janete, o companheiro dela, Joaquim das Dores Pinto, 54 anos, Clovis Rodrigues Pinto, 36 anos, Roberto Joaquim Pinto Silva, 18 anos, Messias de Almeida Pinto, 45 anos e um adolescente de 16 anos. “Depois a Janete acabou confirmando que todos participaram do homicídio. Três deles deram os golpes e outros três ajudaram a fazer a cova, carregar e enterrar o corpo”, finalizou o policial.

Motivação do crime

De acordo com as informações preliminares, na madrugada do crime, ocorria um churrasco regado de bebidas e todos estariam sob forte efeito de álcool. O irmão da vítima, que conversou com a reportagem, disse que Pedro teria dado um tapa na cara da própria irmã, o que teria então gerado o descontentamento dos demais.

Ainda de acordo com a polícia, a desavença entre Janete e a vítima perdura desde o ano passado, quando os dois tiveram um conflito e teriam então iniciado uma séria de ameaças. Na madrugada fatídica, Pedro teria novamente dito que iria matar os próprios parentes.

Os seis suspeitos já se encontram em poder da Polícia Civil. Ainda na segunda, a delegada de plantão Lívia Athayde ouviu todos os envolvidos. O Auto de Prisão em Flagrante será encaminhado ao delegado de Mesquita, João Luiz Martins Barbosa, que ficará responsável pelas investigações. “Ao final de dez dias iremos encaminhar o relatório final com o indiciamento dos verdadeiros autores ao Fórum de Mesquita”, esclareceu.

(Fonte: Jornal Vale do Aço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui