Fugiu na manhã dessa terça-feira (8), da Delegacia de Ipatinga, um homem que foi preso na noite de segunda-feira (7), após ter roubado R$ 10.500 de uma empresa no bairro Parque Caravelas, na cidade de Santana do Paraíso, juntamente com um outro indivíduo.
Segundo informações da Polícia, Davi Loyola estava detido em uma cela da delegacia esperando para ser ouvido, quando serrou a parte superior da grade com o auxílio de uma gilete, e em seguida rompeu a estrutura, subiu pelo telhado e fugiu pela rua de trás da delegacia.
O comandante do 14° BPM, tenente-coronel Edivânio Carneiro, informou que a PM já montou o cerco e está à procura de Davi, que além de diversas passagens pela polícia, tem mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de Ipatinga. “O Davi é um assaltante muito perigoso que atua na cidade de Ipatinga e região”, diz.
O Davi Loyola também tem duas fugas registradas nas cadeias de Guanhães e Itabira. Ainda segundo a PM, em outubro de 2010, ele se envolveu em um roubo a uma joalheria no Shopping do Vale.
Bandido estava esperando para ser ouvido na delegacia (Foto: Reprodução Inter TV dos Vales)
Assalto em Santa do Paraíso
Dois homens foram presos após assaltarem o prédio de uma empresa em Santana do Paraíso. Luan Rocha Silveira Claudino, de 24 anos, e Davi Loyola Fernandes, de 28 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, apontados como autores do crime.
Ainda de acordo com a PM, outros dois envolvidos que também estão envolvidos no crime, ainda não foram presos. Segundo a polícia, funcionários da empresa relataram que o assalto, aconteceu no dia em que a tesouraria realiza o pagamento dos funcionários.
Uma funcionária disse aos policiais que, ao abrir a porta, foi empurrada e ameaçada por um dos assaltantes que estava armado. A dupla entrou na empresa e depois de roubar R$ 10.500 em dinheiro fugiu a pé.
A Polícia Militar foi acionada e durante as buscas localizou Luan Rocha amarrado a uma árvore. Luan que foi detido por populares estava sendo apontado pela polícia como o envolvido que estaria repassando as informações da empresa para os outros bandidos, antes do assalto ocorrer.
Com as imagens do circuito interno de segurança da empresa, a polícia conseguiu identificar Davi Loyola, que portava a arma utilizada no crime. Poucas horas depois do assalto, a PM conseguiu prende Davi.
Os outros envolvidos no assalto ainda são procurados pela polícia. O dinheiro ainda não foi localizado. (G1)