Jornalista perdoa professor que o agrediu durante cobertura do Festivale em Araçuaí

0

O professor Renan Araújo, 25 anos, natural da cidade de Muriaé, região leste do Estado, esteve na tarde desta segunda-feira (7) na redação do Jornal Gazeta, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, onde foi se desculpar pela agressão ao jornalista Sérgio Vasconcelos, editor do jornal. Na noite de sexta-feira (4) os dois se desentenderam durante uma discussão e o jornalista acabou sendo agredido por Araújo, que reside há um ano na cidade.

O professor chegou ao jornal por volta das 15h, acompanhado de um casal de amigos. “Estou arrependido. Parto da reflexão sobre a escolha errada que cometi, a qual atribuo às fraquezas humanas que, por vezes, sucumbem em infrações morais e de desrespeito ao próximo. Além disso, reitero que este pedido não possui intenções egoístas, o de apenas ser perdoado. No entanto, espero que as desculpas sejam mais um estímulo para que este episódio cesse com a dor física e moral que provoquei a você”, afirmou o professor ao ser recebido pelo jornalista.

A conversa durou cerca de meia-hora. “Fiquei muito abalado com a agressão. Houve uma repercussão enorme nas redes sociais, com mensagens de apoio de amigos e colegas, revoltados com a violência que sofri. Recebi pressões para processá-lo.”, ressaltou o jornalista.

No domingo (6), jornalistas ligados ao repórter tentavam obter informações sobre o caso, para exigir do sindicato da categoria, nota de repúdio, depois que a Revista Imprensa e o portal Aconteceu no Vale, divulgaram a noticia.

No dia da agressão, policiais que faziam a segurança do evento registraram um Boletim de Ocorrência. O jornalista foi levado ao hospital da cidade onde foi medicado e realizado o exame de corpo de delito.

Sérgio Vasconcelos e Renan apertaram as mãos e o jornalista desejou-lhe boa sorte – Foto: Gazeta de Araçuaí

Desculpas

Para o jornalista, existem muitas coisas que podem ser perdoadas. “Aceitei as desculpas dele. Pessoas sempre vão errar para conosco, mas não podemos reter isto contra elas. Pelo contrário, devemos perdoá-las, e esquecer o incidente assim que for possível. Caso contrário ficamos decepcionados, tristes, amargos, e no final não temos qualquer tipo de alegria” disse Sérgio Vasconcelos, acrescentado que a grandeza do perdão, muitas vezes está acima da mesquinhez da maldade”.

“Trata-se de uma pessoa que está iniciando a carreira, e um processo na Justiça poderia prejudicá-lo pelo resto da vida. Não quero guardar mágoas, nem ressentimentos.” garantiu o jornalista, adiantando que não vai interpelar o professor na Justiça.

Entenda o caso

Sérgio Vasconcelos contou que cobria os festejos do 31º Festivale, realizado na cidade. No momento em que se encontrava na entrada de um restaurante passou um rapaz e esbarrou nele, derramando cerveja em sua roupa. “Perguntei se ele não iria se desculpar, mas ele seguiu em frente, sem se justificar”, disse Vasconcelos.

“Fiquei aborrecido com aquilo. Fui até a mesa onde ele se encontrava. Derramei o restante da cerveja na camiseta dele e falei em seu ouvido. Isso é para você aprender a pedir desculpas. Em seguida me juntei a um grupo de amigos”, lembrou o jornalista.

Renan Araújo não gostou da atitude. Tomou as dores do amigo e foi até a mesa onde o repórter estava para tomar satisfações. “Expliquei para o Renan que o assunto estava encerrado, mas ele continuou com a história. Em determinado momento voltamos a nos encontrar no balcão do bar do restaurante onde houve outro desentendimento. Ele acabou me agredindo com socos e fiquei com o rosto ensanguentado. Caí junto com meu equipamento fotográfico que foi danificado.”, lembrou Vasconcelos.

“Eu me exaltei porque ele falou que iria me expulsar de Araçuaí”, justifica Renan. “Os ânimos já estavam exaltados, mas jamais esperava que ele fosse me agredir, pois já havia encerrado o episódio”, observou o jornalista.

Renan Araújo disse que não pretende permanecer em Araçuaí, mas que a decisão nada tem haver com o fato. “Desejo-lhe sorte e sucesso em sua carreira”, declarou o jornalista após um aperto de mãos entre ambos. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui