Um acidente envolvendo dois veículos provocou a morte de um adolescente de 14 anos na tarde deste domingo, 6 de julho, na LMG-676, próximo a cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.
Thiago Alípio Leal viajava com os pais e dois membros da família, de Jenipapo de Minas para a cidade de Sete Lagoas, onde reside.
Na altura do km 28 da rodovia, o veículo Gol, dirigido pelo pai dele, foi atingido por um Pálio que estava na contramão. O adolescente viajava no banco traseiro.
De acordo com os policiais, o motorista do Pálio, o médico, André Luiz Passos de Sousa, 39 anos, relatou que seguia de Araçuaí para Berilo, onde reside, quando, após um cochilo, invadiu a pista contrária, provocando o acidente.
Os dois carros ficaram completamente destruídos – Foto: Gazeta de Araçuaí
“Ele apenas pediu desculpas e falou que cochilou ao volante. Foi tudo muito rápido. Ele se chocou na lateral do meu carro. Fui para o lado do barranco, mas ao cair na canaleta, acabei capotando”, disse o caminhoneiro Adelino Leal de Oliveira, 50 anos, pai do garoto.
Ele ficou sabendo da morte do filho, no hospital São Vicente, em Araçuaí, onde está internado com vários ferimentos na cabeça, mas não corre risco de morte.
A mulher dele, Edna Batista Ribeiro, 38, natural de Jenipapo de Minas, nada sofreu. Ela está em estado de choque, com a morte do filho. “Era o meu caçula”, contou Edna, mãe de mais dois filhos.
Ela contou que todos estavam em Jenipapo de Minas, revendo familiares, e que retornavam para Sete Lagoas, onde moram, quando o acidente aconteceu.
Os outros familiares de Edna sofreram ferimentos leves e não foram hospitalizados. O médico viajava sozinho e não sofreu ferimentos graves.
O adolescente recebeu os primeiros socorros em Araçuaí, mas foi transferido em uma UTI móvel para um hospital em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele será sepultado em Jenipapo de Minas, onde possui familiares. (Gazeta de Araçuaí)