Aluno autista é agredido por professora de escola municipal de Governador Valadares

0

Uma professora e uma monitora de uma escola municipal de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais, foram demitidas depois que um aluno autista, teria sido vítima de agressão dentro da instituição. A Secretaria Municipal de Educação confirmou o caso.

O menino, de cinco anos, está sem ir à escola e passa o dia em casa, sob os cuidados da família. A mãe da criança diz que no dia 22 de maio chegou na escola e recebeu o filho todo machucado. O motivo da agressão foi porque a criança teria jogado o celular da professora pela janela.

A mãe tirou fotos no dia da agressão. As imagens mostram alguns arranhões no pescoço e no braço da criança. A mãe do menino conta que a diretora da instituição de ensino já havia reclamado do comportamento do garoto. Segundo ela, a diretora chegou a dizer que não estava aguentando mais e que “o pior poderia acontecer”.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram na Escola Prefeito João Domingos Fassarela para apurar o caso. Funcionários da Instituição confirmaram que a professora teria, sim, agredido o aluno. Tanto a professora quanto a monitora da classe foram demitidas, a primeira pela agressão e a segunda pela omissão no caso.

A secretária adjunta de educação Elizabete Aparecida Carvalho diz que “alunos com autismo e outros tipos de transtorno recebem um auxílio do Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (CRAEDI) e os professores também passam por treinamento”.

A Secretaria Municipal de Educação se pronunciou também por meio de nota e informou que “esteve em contato com a direção do referido CMEI para apurar os fatos que já foram registrados e assinados. A professora (agressora) e a monitora (omissora) foram dispensadas, conforme os critérios previstos no Estatuto do Magistério Público Municipal não sendo necessário abrir processo administrativo para formalizar a dispensa, pois as envolvidas no caso são designadas”.

Mãe da criança fez fotos dos ferimentos no pescoço do menino (Foto: Marilene José Damas)

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui