Mãe da adolescente percebeu que roupas dela estavam sujas de esperma. Suspeito já foi identificado pela polícia e está sendo procurado.
Uma adolescente de 17 anos com problemas mentais foi estuprada nessa quinta-feira (5), por um vizinho, em Salinas, Norte de Minas. O suspeito já foi identificado pela Polícia Militar (PM), mas permanece foragido.
A mãe da vítima, 34 anos, chamou à PM após estranhar a demora da filha em retornar para casa. A menina teria ido à casa de um vizinho, local que ela costumava frequentar, na travessa Agenor Bahia, no bairro Vista Alegre.
Preocupada, a mãe foi procurar pela filha e perguntou ao vizinho se ela estava lá. O homem teria negado. Contudo, a mulher percebeu uma movimentação estranha dele, tentando tirar a adolescente a força de dentro da casa. Em seguida, o suspeito fugiu.
A mulher localizou a filha e percebeu que na roupa dela havia esperma, bem como na calcinha e na região da vagina. Quando os militares chegaram, a adolescente, que possui dificuldades de comunicação, explicou com gestos obscenos o que teria acontecido.
De acordo com o Conselho Tutelar da cidade a adolescente frequenta a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) e consegue apenas se comunicar por gestos, pois tem a fala embolada.
A família da vítima será acompanhada pelo conselho, que realizará visitas frequentes. Além disso, a adolescente terá orientação psicológica pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Até o momento, o suspeito não foi preso.