Diretoria da Subseção da OAB em Minas Novas toma posse

0

Na noite deste sábado (31) os advogados que integram a diretoria da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram empossados em uma cerimônia realizada no Clube AABB de Minas Novas. O evento contou com a presença de convidados, autoridades, imprensa, advogados da cidade e representantes da OAB – MG.

De acordo com o representante da Escola Superior de Advocacia Nacib Rachid Silva, a advocacia é uma atividade exercida por muitos brasileiros. “A Ordem dos Advogados é uma instituição forte. Só em Minas Gerais são 155 mil advogados inscritos. Para se ter uma idéia do que a ordem representa no país, o Brasil possui hoje 25% dos advogados do mundo”, explica.

A sessão de posse foi presidida pelo vice-presidente da ordem, Eliseu Marques de Oliveira. O advogado destacou que a OAB se destaca pela sua credibilidade. “Desde que a ordem foi criada nos anos 30, a ética tem sido um forte componente desta instituição. Uma das poucas que ainda é vista com bons olhos pela sociedade. É dever de cada um de vocês preservar princípios como este”, disse o advogado, que é o atual vice-presidente da OAB, seção MG. Em seguida Eliseu Marques pediu que os advogados levantassem a mão direita e proferissem o juramento.

O presidente empossado Breno Loureiro disse que a sociedade precisa reconhecer o advogado como profissional e prestador de serviços. “A sociedade não recrimina o médico que cura o criminoso ou o professor que leciona para o criminoso. A sociedade não recrimina o Padre que o perdoa pelos seus pecados. Mas, o advogado, ao prestar seus serviços de defesa técnica passa a ser visto quase como seu cúmplice”, relata.

O presidente também disse que as divergências entre advogados devem ser mantidas na área profissional e nunca na área pessoal. “Não podemos nos esquecer que embora defendamos os interesses de pessoas diversas, que sejamos adversários no campo judicial, a batalha judicial jamais deve ser transferida para o campo pessoal”, explica.

No final o advogado Breno Loureiro disse que conta com os advogados da comarca para que um bom trabalho seja desenvolvido. “Afinal, quem tem direito não pede: exige!” encerra.

(Foto e informações Rádio Turmalina / Por Ailton Santanna)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui