Cansada de ser agredida pelo companheiro, uma jovem de 20 anos resolveu matá-lo a golpes de facas e facões, nesse domingo (11), em Bocaiúva, no Norte de Minas. A suspeita, que foi presa, contou com a ajuda de seu irmão e de um outro homem. Os dois ainda não foram localizados.
De acordo com o registro do boletim de ocorrência, por motivo desconhecido, Claudenice Rodrigues de Oliveira brigava com o companheiro, João de Oliveira Gonçalves, de 45, na casa da família, na rua I do bairro Cachoeirinha. No calor da discussão, o homem teria se apropriado de um pau e atingido a mulher.
Ao ver que a irmã foi agredida, Leandro Emanuel Rodrigues de Oliveira, de 21, foi tirar satisfações com a vítima e eles começaram a brigar. Um amigo dos irmãos, identificado como Farley Júnior, também participou do atrito.
Populares contaram à polícia que os três se armaram com facas e facões e começaram a desferir golpes contra Gonçalves. O homem teve uma fratura exposta no punho esquerdo, perfuração no braço direito e traumatismo craniano. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante rastreamento, policiais encontraram Claudenice na região. A mulher apresentava um corte no supercílio, foi medicada e, em seguida, levada para a Delegacia de Plantão de Montes Claros.
Outra versão
Na versão de um dos irmãos da vítima, Altamiro Gonçalves de Jesus, de 47, João e Claudenice tiveram breve um relacionamento amoroso e ela ficou grávida. A filha deles de 4 meses. “Os dois eram vizinhos e tiveram um caso rápido. Não sei se eles mantiveram contato outras vezes”, contou Altamiro.
Ainda segundo o homem, ele esteve na casa do irmão na tarde desse domingo e João estava bem. “Meu irmão era uma pessoa tranquila e, na parte da tarde, a Claudenice também estava na casa. Eles conversaram e brincaram. Estava tudo bem. Não sei o que aconteceu depois”, contou.
Para Altamiro, os suspeitos pegaram a vítima “na covardia”, uma vez que juntaram três pessoas para agredi-lo. “Ele está com a cabeça e o resto do corpo todo cortado. Se a Claudenice deve, ela e os outros devem pagar pelo que fizeram”, desabafou o homem.
O corpo de João será sepultado nesta segunda-feira (12) na cidade de Santa Bárbara, na região Central do Estado. (O Tempo)