Servidores do Hospital Bom Samaritano em Teófilo Otoni anunciam greve por tempo indeterminado

0

A partir da próxima terça-feira (13), funcionários do Hospital Bom Samaritano entrarão em greve por tempo indeterminado. A informação foi confirmada por Gilberto Nascimento Reis presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni (SISTESSTOR). Segundo Nascimento, a situação tornou-se insustentável, e a única medida restante foi a paralisação dos profissionais por tempo indeterminado.

Gilberto Nascimento Reis presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Teófilo Otoni (SISTESSTOR) – Foto: Diário de Teófilo Otoni

“A situação é muito preocupante, porque esses funcionários tinham que ter o salário reajustado a partir do dia 1º de abril deste ano, mas não foi. Chegamos a participar de algumas reuniões com o jurídico da Prefeitura, que hoje responde pelo Hospital Bom Samaritano. Durante esses encontros, o departamento jurídico do município informou que não tem condições de fazer o reajuste salarial daqueles funcionários. Então reunimos todos os funcionários e decidimos que a partir de terceira-feira vamos fazer uma paralisação por tempo indeterminado. Acreditamos que esta seja a única arma que nós temos. Tentamos de várias formas sensibilizar a diretoria do hospital a fazer um acordo coletivo de trabalho, de melhores condições, e não está acontecendo”, explicou.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, a greve será deflagrada na próxima terça-feira e estenderá até a nova proposta da diretoria do hospital.

“Hoje são mais de 80 funcionários, que aprovaram a paralisação. A media salarial é de R$ 880 para o técnico de enfermagem. Estamos pedindo um reajuste para R$ 1.200”, concluiu Nascimento. (Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui