Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues

0

O Brasil perdeu na manhã desta quinta-feira, 08 de maio, mais um grande nome da música nacional. Morreu em Cotia, na grande São Paulo, o cantor Jair Rodrigues. Segundo o assessor do artista, Giuliano Spadari, ele foi encontrado sem vida na sauna de sua residência e a causa da morte foi um infarto do miocárdio.

O velório do corpo de Jair Rodrigues começou às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O enterro será nesta sexta-feira, 09, às 11h, no Cemitério Gethsemani.

(Foto: Divulgação site do artista)

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP), no dia 6 de fevereiro de 1939. Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, ele começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros.

Em 1962, gravou aquele que é considerado seu registro de estreia, um disco de 78 rotações. Segundo o perfil, duas das músicas, “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória”, tinham como tema a Copa do Mundo daquele ano, no Chile, que foi vencida pela seleção brasileira.

Em 1964, gravou seus primeiros LPs, “Vou de samba com você” e “O samba como ele é”. Seu maior sucesso no período foi à música “Deixa isso pra lá”, tida como precursora do rap no Brasil. Marcada pelo movimento característico das mãos de Jair Rodrigues, a faixa foi regravada em 1999 em parceria com o grupo Camorra.

Jair Rodrigues também ficou conhecido pelo trabalho ao lado de Elis Regina. Os dois iniciaram a colaboração em 1965 e lançaram o disco ao vivo “Dois na bossa”. A boa repercussão do LP rendeu o convite para apresentar o programa O fino da bossa, que estreou em maio de 1965 na TV Record.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui