Início Leste de Minas Polícia apresenta suspeito de estuprar adolescente em Ipatinga

Polícia apresenta suspeito de estuprar adolescente em Ipatinga

0

Preso também é suspeito de matar o padrasto da adolescente. Crime aconteceu em maio de 2010 no bairro Bom Jardim, em Ipatinga.

Foi apresentado nesta terça-feira (6), na delegacia de Ipatinga, Vinícius de Souza Toledo de 22 anos. De acordo com o delegado Eduardo Carvalho, ele é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos e matar o padastro da agredida em maio de 2010.

Segundo o delegado, Vinícius foi preso no início desta semana na cidade Iapu, em uma residência. No momento da prisão, a polícia encontrou com o envolvido uma cartela com 10 munições de revólver calibre 22. Os crimes em que ele foi indiciado aconteceram em 2010, desde então o preso estava foragido. Um novo mandado de prisão preventiva foi expedido no fim de abril.

Suspeito foi preso na cidade de Iapu em uma operação da PC (Foto: Patrícia Belo / G1)

Crimes

Segundo o delegado Eduardo Carvalho, a adolescente de 13 anos teria tido um relacionamento amoroso com Vinícius. Dias depois de descobrir o relacionamento, a família soube também que a jovem teria sido violentada. “Ele manteve relação sexuais com essa adolescente. O crime ficou comprovado com um exame de corpo delito. Laudo apontou conjunção carnal”, conta.

Carvalho explica que após vir á tona o caso de agressão, no dia 24 de maio de 2010, o padastro discutiu com Vinícius que teria atingido o pai de criação com facadas. A vítima morreu no local.

“Vinícius encontrou com José Veríssimo na praça do bairro Bom Jardim, neste momento eles teriam começado a bater boca. Testemunhas do inquérito relatam que a todo tempo o padastro não brigou, e nem agiu de forma agressiva com o preso. Mesmo assim, Vinícius pegou uma faca e matou o homem ”, explica.

O delegado disse ainda que Vinícius de Souza reapoderá pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado. O preso foi encaminhado para Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). (G1)

SEM COMENTÁRIOS